Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Como fazer chá de gengibre

Nos últimos anos alguns alimentos tidos como superalimentos vêm caindo no gosto popular por suas diversas utilidades e benefícios. Um desses alimentos é muito conhecido, principalmente na culinária oriental: o gengibreA raiz de cor amarelada é usada há mais de 5 mil anos principalmente pelos japoneses e é usado para temperar refeições ou até mesmo para rechear pães e tortas, mas o mais famoso é o chá de gengibre.

Chá de gengibre, uma raiz rica em benefícios

O gengibre é conhecido por ser um alimento multiplural quando o assunto é benefícios, ele é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e também termogênicas, além de aliviar o estresse e melhorar quem sofre com constantes dores musculares, o chá de gengibre é um aliado poderoso em toda a culinária.

O chá de gengibre é um verdadeiro aliado na busca por um corpo perfeito, isso porque suas propriedades termogênicas fazem com que nosso metabolismo acelere e gaste assim mais gordura, auxiliando na perda de peso e também de medidas, principalmente na cintura. O chá de gengibre ainda é importante na hora de digerir os alimentos, pois ele aumenta a absorção dos nutrientes pelo nosso corpo, além de manter em equilíbrio um importante nível, o de açúcar no sangue, controlar o mau colesterol e o triglicérides no sangue.

Veja também estes artigos:
[feed url=”http://saudenocorpo.com/feed/” number=”4″ ]

como fazer chá de gengibre

como fazer chá de gengibre

O chá de gengibre também é muito utilizado para amenizar sintomas do resfriado e para curar gripes e dores de garganta, isso porque ele é rico em vitamina C e ajuda a fortalecer nosso sistema imunológico, além é claro de melhorar a congestão nasal e também aliviar a respiração de quem está com o peito cheio de secreção.

O chá de gengibre também tem antioxidantes que ajudam a combater problemas cardiovasculares, evitando assim doenças do coração e também auxiliando no sistema circulatório, combatendo assim os chamados radicais livres.

Alguns especialistas também afirmam que o chá de gengibre é o responsável por eliminar de nosso organismo as células responsáveis pelo câncer de ovário. O chá de gengibre ainda ajuda a prevenir problemas no sistema gastrointestinal e está diretamente ligado a melhorar também as ações neurológicas, podendo assim ser um importante auxiliar na prevenção de uma doença que assola milhares de pessoas no mundo, o mal de Alzheimer.

Como fazer chá de gengibre

O preparo na hora de transformar essa raiz de cor amarelada em um saboroso chá é muitas vezes o que faz com que o aroma e o gosto do chá de gengibre sejam fortes e marcantes e assim perfeitos para que se possa desfrutar de cada um de seus benefícios.

Para que o chá de gengibre fique no ponto certo, leve ao fogo uma xícara de chá de água e espere que ela esquente sem levantar fervura, depois adicione ao recipiente 4 rodelas de gengibre ou uma colher de chá de gengibre ralada, tampe a infusão por 10 minutos. Depois retire as rodelas, adoce e consuma.

O chá de gengibre pode ser consumido quente ou frio, mas para quem está gripado ou resfriado a versão quente é a mais indicada por proporcionar um bem-estar a quem o consome. Gelado o chá de gengibre também pode ser consumido com gelo e uma rodela de limão.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.