Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Como funciona a Dieta Ortomolecular?

Você já conhece a dieta ortomolecular, conhecida como a dieta da saúde das estrelas? Essa orientação nutricional tem como os processos químicos que acontecem no organismo e como o excesso ou a ausência de nutrientes pode causar desequilíbrios ao corpo, diminuindo as chances de emagrecimento e prejudicando a saúde. A dieta ortomolecular foi criada seguindo os princípios da Medicina Ortomolecular, que acredita que todas as doenças são resultado de alguns desequilíbrios químicos no organismo, provocados principalmente por uma alimentação inadequada.

Assim, a dieta ortomolecular tem o objetivo de restaurar a saúde, os nutrientes, vitaminas e minerais do corpo com foco no equilíbrio dos elementos. Segundo a dieta ortomolecular, os alimentos têm uma grande influência sobre a nossa saúde, condição física e nossa qualidade de vida.

A dieta ortomolecular prega uma reeducação alimentar baseada nos níveis de nutrientes que cada organismo necessita. Essa dieta é personalizada e deve ser indicada por um nutricionista especialista. Com a dieta ortomolecular, é possível reduzir o acúmulo de toxinas no corpo, potencializar a saúde e oferecer ao organismo apenas alimentos com o máximo rendimento para a produção de energia e a manutenção das funções vitais. A dieta ortomolecular busca o equilíbrio do organismo pela alimentação correta e saudável.

Como fazer a dieta ortomolecular com saúde

Como a dieta ortomolecular é personalizada, é necessário procurar um médico ou nutricionista antes de iniciá-la. De preferência, os profissionais de saúde devem pedir um exame de mineralograma capilar e um exame de sangue para apontar quais são as carências nutricionais do organismo. Com a análise dos resultados, é possível saber que tipo de alimento cada pessoa deve consumir na dieta ortomolecular para alcançar o equilíbrio nutricional.

Dieta Ortomolecular

Dieta Ortomolecular

Essa dieta ortomolecular também troca todos os alimentos industrializados por alimentos in natura e orgânicos. Também é indicado trocar carboidratos refinados por integrais e consumir leites e derivados desnatados. A dieta ortomolecular proíbe a carne vermelha, os carboidratos brancos (como pão e arroz) e a gema de ovo, principalmente na última refeição do dia.

A dieta ortomolecular recomenda alimentos naturais, consumo zero de refrigerantes e alimentos processados, proíbe o consumo de bebidas alcoólicas, redução do consumo de açúcar, alto consumo de água durante o dia e preferência para alimentos integrais, cereais e fibras. A ingestão de embutidos e frango industrial também não é recomendada. É preciso dar preferência a alimentos crus e legumes, verduras e frutas em todas as refeições na dieta ortomolecular.

Vantagens da Dieta Ortomolecular

Depois de buscar a orientação adequada, a dieta ortomolecular é fácil de seguir, pois não é uma dieta muito restritiva e garante uma alimentação rica e variada, com alimentos de todos os grupos alimentares. Essa dieta também pode contar com suplementos vitamínicos.

Dieta Ortomolecular

Dieta Ortomolecular

A vantagem é que essa dieta é muito eficiente e não causa prejuízos à saúde, pois não restringe os alimentos e não determina um baixo consumo diário de calorias, como muitas dietas da moda fazem ultimamente. De qualquer forma, essa dieta ortomolecular só pode ser feita com orientação médica por se tratar de uma dieta individualizada. Fique atento a todos os detalhes da dieta ortomolecular e tenha um bom processo de emagrecimento com saúde.

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.