Receba RECEITAS PALEOLÍTICAS em seu E-mail

Coloque seu e-mail...

Como funciona o procedimento de Lipoescultura sem cirurgia

Lipoescultura – Por muito tempo, procedimentos estéticos estiveram relacionados a dores pós-operatórios e períodos longos de recuperação. Isso levava a procedimentos invasivos para que o paciente pudesse chegar a resultado desejado.

Mas a tecnologia vem dando um empurrãozinho e trazendo técnicas inovadoras, sem necessidade de anestesia, repouso, cicatriz ou corte, como é o caso da lipocavitação ou lipo sem corte, também conhecida como lipoescultura.

Para ajudar você a entender melhor este procedimento, o Dr. Mario Farinazzo irá explicar como funciona o procedimento da lipoescultura e qual o motivo da técnica estar sendo uma das mais procuradas para quem deseja modelar o corpo e alcançar o contorno almejado.

Antes de qualquer coisa: o que é lipoescultura?

A lipoescultura é uma técnica utilizada para corrigir a gordura indesejada no corpo da paciente que não está satisfeita e que não conseguiu eliminar com exercícios físicos. Além disso, é indicada também para quem deseja melhorar a harmonia do corpo.

É uma técnica que pode ser utilizada em praticamente todas as partes do corpo, sendo indicada principalmente para pessoas que possuem gordura localizada (mesmo que estando no peso ideal). Vale destacar que a lipoescultura, como o próprio nome indica, é para quem deseja remodelar o corpo e não para emagrecer.

As regiões mais comuns são as coxas, braços, pernas, glúteos e abdominal. No entanto, a lipoescultura não é recomendada para a região do rosto e nas mamas. Pacientes grávidas devem evitar o tratamento.

Como é o procedimento de lipoescultura sem corte?

Considerada uma técnica de cirurgia plástica, a lipoescultura utiliza de equipamentos estéticos com alta tecnologia de ultrassom, eliminando a gordura localizada e a celulite.

O grande diferencial desta técnica é que através de equipamentos de ultrassom a célula de gordura é destruída, ao invés de apenas ser reduzida. Dependendo do paciente, em poucas sessões já é possível alcançar os resultados desejados e reduzir substancialmente as medidas do corpo.

Cada sessão dura em torno de 30 minutos, sendo recomendadas realizar ao menos 5 para que o resultado seja efetivamente alcançado. A lipoescultura destrói as células, porém não retira as gorduras, que ficam disponíveis para o organismo consumir.

A lipoescultura associada com uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos auxilia no alcance do resultado desejado e ajuda a manter o corpo modulado.

Participe, deixe seu Comentário!

Comentários:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.