Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Como funciona a pílula anticoncepcional

Com mais de 50 anos no mercado e com milhões de usuárias pelo mundo, a pílula anticoncepcional é o método mais popular para evitar a gravidez indesejada. O surgimento da pílula na década de 1960 provocou uma verdadeira revolução no universo sexual feminino, pois a medicação foi responsável pelo início da liberdade sexual entre as mulheres.

Com o passar dos anos, o uso da pílula se popularizou cada vez mais e permitiu que as mulheres se sentissem no controle do próprio corpo. No entanto, a medicação ainda é alvo de muitas dúvidas entre mulheres no ciclo reprodutivo. Além disso, não são poucas as pessoas que acabam enfrentando uma gravidez indesejada devido ao mal uso do remédio.

De fato, a pílula anticoncepcional possui um alto índice de eficiência, podendo impedir a gravidez com mais de 95% de garantia. Porém, é preciso usar corretamente para aproveitar todos os benefícios do comprimido, além de garantir uma manutenção adequada da saúde com o uso da pílula.

como funciona a pílula anticoncepcional

como funciona a pílula anticoncepcional

Veja cinco cuidados essenciais para as usuárias da pílula anticoncepcional:

  1. Mantenha o ginecologista informado

A assistência médica é fundamental para quem toma pílula anticoncepcional. As usuárias devem contar com a ajuda de um ginecologista em todas as etapas, começando na hora de escolher que medicação aderir. Faça uma consulta para ver qual anticoncepcional é o mais indicado para o seu organismo. Se enjoos e dores de cabeça permanecerem por algum tempo, consulte o seu médico para ver se é necessário trocar a medicação.

  1. Obedeça os horários

A pílula anticoncepcional pode ter a sua eficiência reduzida se não for utilizada de acordo com as regras. O ideal é tomar os comprimidos todos os dias no mesmo horário, que pode ser escolhido livremente pela usuária. Se você esquecer em algum dia, mas não passar de 12 horas do horário correto, é possível tomar a pílula sem reduzir o efeito. No entanto, esquecimentos frequentes podem resultar em uma gravidez indesejada.

  1. Cuidado com o início e o fim da cartela

Os erros que mais causam gravidez é quando a mulher esquece de tomar a pílula no fim de uma cartela ou no início da outra. Este é o momento mais delicado em que a atenção deve ficar redobrada. Com o esquecimento, o período de pausa entre uma cartela e outra é prolongado e a eficiência do remédio diminui.

  1. Use camisinha se esquecer de tomar a pílula

Embora a pílula previna gravidez mesmo quando há sexo sem camisinha, o comprimido pode não ser tão eficiente no caso de esquecimentos frequentes. Mesmo que o esquecimento ocorra só uma vez, há mais riscos quando a mulher permanece mais de 12 horas sem tomar o comprimido. Se isso ocorrer, use camisinha por pelo menos 10 dias para regular a ação do anticoncepcional no organismo novamente.

  1. Vômitos e diarreias

Outro cuidado importante é no caso de ter vômitos e diarreias por até duas horas após ingerir o comprimido. Se isso ocorrer, é possível que o seu organismo mande o remédio embora e a pílula não tenha efeito algum. Neste caso, tome um comprimido a mais e investigue os sintomas.

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.