website statistics

Como melhorar sua auto estima

Auto estima baixa? Como você pode melhorar a sua visão e percepção sobre quem você é, pois na correria do dia a dia não temos tempo para nada e muito menos para prestar atenção nas nossas atitudes como pessoa, as vezes ficamos com a auto estima para baixo e esquecemos de tudo de bom que fazemos e que já fizemos para fazer a diferença, seja por aparência, situação profissional, família e relacionamento com as pessoas.

Vamos lá ?

1 – APARÊNCIA

Todos nós quando crianças passamos por uma situação muito chata, seja na pré-adolescência  ou adolescência, pois é nesta fazemos que enfrentamos o bullying na escola, infelizmente este problema está sendo tratado de uma forma mais séria só nos tempos de hoje. Sofrer este tipo de abuso nessa fase da vida pode acarretar em graves consequências na fase adulta da pessoa, se você é uma pessoa que já sofreu bullying e sempre se sentiu feio, tente reverter a situação com as dicas abaixo:

– Procure se cuidar mais

Isso mesmo, corra para academia, vá ao salão de beleza, diminua a quantidade de álcool, diminua o horário de trabalho, estabeleça uma dieta saudável, de acordo com terra, foi feito um estudo que foi divulgado pelo site do Jornal britânico Daily Mail, que usou Cindy Crawford como exemplo de como se cuidar, levou a fazer uma pesquisa com 5 mil homens e mulheres, as pessoas que procuravam se cuidar mais, tinha uma auto estima e qualidade de vida bem elevada. Se você é uma pessoa de baixo auto estima, confira o artigo depressão que está ajudando muitas pessoas.

2 – AUTOVALORIZAÇÃO

Se você se acha uma pessoa que não faz nada certo ou tudo que faz é um desastre, está na hora de mudar essa situação tente enxergar as coisas que você faz bem e bem feito, tente extrair o que há de bom nessas atitudes e tente aplicar em outras situações da sua vida como trabalho e vida pessoal. Ninguém é perfeito, portanto todos nós temos qualidades e muitas dessas qualidades são muito mais significativas que os nossos defeitos.Como melhorar sua auto estima

3 – SEJA MAIS CONFIANTE

Você precisa acreditar mais em você, não adianta de nada você ser uma pessoa que pensa de forma negativa, confie em você e acredite que você é capaz de realizar todos os seus objetivos na vida.

4 – VALORIZE CADA CONQUISTA

Sempre é necessário identificarmos e valorizarmos cada conquista em nossas vidas, portanto quando você atinge um objetivo isso significa que você foi capaz, portanto é sempre bom lembrarmo-nos das nossas conquistas e não só das derrotas.

5 – DESENCANE

Não pense que sua vida tem que ser perfeita e que tudo vai dar certo, infelizmente a vida não é fácil para ninguém, portanto ficar se estressando não vai levar a nada, você só vai ficar doente e depressivo, encare a realidade de uma maneira mais natural e passiva, o melhor remédio é esfriar a cabeça e sempre tentar novamente.

6 – ACEITE-SE

Seja você branco, negro, pardo, pobre ou rico. Eu acredito que não mudamos, mais sim melhoramos quem somos, não adianta a gente viver querendo ser outra pessoa, por mais que você tente, você só vai estar se enganando, procure se conhecer melhor e ver a pessoa que você realmente é, o que mais existe hoje são pessoas querendo ser o que não são, enfim busque conhecer o seu eu interior e identificar tudo aquilo que te traz harmonia e qualidade de vida, lembre-se o dinheiro não é tudo.

E ai pessoal o que acharam?

Eu tenho um grande prazer de saber a opinião de todos vocês, grande abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.