Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Como parar de fumar

Mais do que uma luta, parar de fumar é um treino. Isso porque a luta é aquela que você faz em cinco, 10 ou 15 minutos. Já o treino, é aquele que você faz todo dia, dedicando muitas horas até conseguir o resultado desejado.

Essa analogia pode parecer exagerada, mas que, já tentou parar de fumar saber que o trabalho é muito maior do que parece. E, assim como na luta, não basta ter talento – que, no caso, significa que você faz parte daqueles 3% de pessoas da humanidade capaz de começar e largar qualquer vício sem problemas – é preciso ter muita dedicação. E, para isso, você vai precisar se esforçar um bom tanto até conseguir chegar ao resultado desejado.

Dicas para parar de fumar

• Se convenção de que é importante parar de fumar – não adianta querer parar de fumar porque os outros dizem que é o melhor a se fazer. Essa é uma luta sua, e só você pode decidir se vale a pena ou não. Após realmente se convencer, será mais fácil dar o próximo passo.

• Estipule um prazo para parar de fumar – não fale coisas como “quando o meu time for campeão em cima do Barcelona eu paro de fumar”. Leve a sério a promessa. Quanto tempo você precisa? Três meses? Um ano? Estipule esse prazo e, aí sim, acredite que você vai conseguir. Se for preciso, comece aos poucos, diminuindo três cigarros por semana, por exemplo, mas comece. Ninguém chega longe sem começar com pequenos passos.

• Pratique exercícios físicos – não. Eles não vão melhorar sua saciedade e diminuir a vontade de fumar. Pode ser um choque, mas os exercícios estimulam justamente o contrário, que você tenha uma recompensa no final do exercício. Por outro lado, você perceberá que seu rendimento melhorará muito quando não ceder à tentação. E aqui é que mora a sacada dos exercícios: seu corpo vai começar a avaliar os exercícios como algo tão bom quanto o cigarro, deixando mais fácil depois de um tempo cuidar da saúde e abandonar a fumaça que tanto incomoda.

Como parar de fumar

Como parar de fumar

Porém, mesmo com essas dicas, pode ser que parar de fumar ainda seja uma coisa difícil para você. Nesse caso, ainda tem uma opção: o remédio.

Remédios para parar de fumar

Pode ser que, desde o começo, você queira usar remédios na luta pela sua saúde e para parar de fumar. E nisso não há mal nenhum. Se o seu caso é um desses, saiba que existem três tipos de remédios aceitos pela ANVISA como próprios para parar de fumar: os adesivos transdérmicos, as pastilhas e os sprays.

Adesivo para parar de fumar

Chamado de “processo de reposição de nicotina”, esse é o método mais conhecido atualmente para parar de fumar. A grande vantagem é que ele não agride muito a saúde e, portanto, é o melhor para quem quer parar de fumar. Existem várias marcas disponíveis no mercado, algumas grandes, outras nem tanto. Se você quiser se dedicar a um remédio para parar de fumar, escolha os adesivos. E antes de começar essa batalha, saiba que estamos com você. E conte com a gente na hora de comemorar essa vitória.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.