Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Como prevenir assaduras do bebê?

Não há nada mais incômodo para a saúde do bebê do que a assadura. A vermelhidão, que aparece de uma hora para outra na bundinha dos pequenos, pode ter diversas causas, e o prejuízo para a saúde diz respeito à dor que a assadura pode trazer e, também, ao desenvolvimento de alergias nos casos em que a assadura não é tratada corretamente.

As mamães podem achar que as assaduras do bebê são coisas simples, mas elas podem trazer prejuízos à saúde, pois o incômodo pode resultar em febres e mal estar. As assaduras do bebê são resultado do contato ou fricção da pele do bebê com as fraldas. O problema de saúde também é conhecido como dermatite de fralda.

As assaduras do bebê são caracterizadas por uma vermelhidão intensa e que demora a passar, comprometendo a saúde da criança. Quando as assaduras do bebê aparecem, a criança costuma ficar irritada e chorar muito. Essa situação costuma assustar as mamães de primeira viagem.

É preciso ter consciência de que a pele do bebê é muito sensível e precisa de cuidados especiais para a manutenção da saúde. Para evitar as assaduras do bebê, é fundamental que as mamães fiquem atentas para promover a troca imediata das fraldas sempre que a criança fizer xixi ou cocô.

assaduras do bebê

assaduras do bebê

As assaduras do bebê aparecem mais quando a fralda fica úmida por muito tempo, fato que pode prejudicar a saúde da criança. Para prevenir as assaduras do bebê, as mamães precisam comprar produtos que não causem alergias e que tenham qualidade. O material da fralda e a demora nas trocas podem favorecer o aparecimento das assaduras do bebê e prejudicar a saúde dos pequenos.

Existem meios de prevenir e, também, de tratar as assaduras do bebê, garantindo a saúde da criança. Vale ressaltar que as assaduras também podem surgir nas pequenas dobras do corpo do bebê, como nas pernas e no pescoço.

Formas de tratar as assaduras do bebê e cuidar da saúde dos pequenos

As assadoras do bebê aparecem, principalmente, por causa da umidade. O tratamento para assaduras é rápido e simples, mas vale a pena consultar um médico antes de comprar qualquer produto para ser aplicado na região da assadura. Esse comportamento demonstra responsabilidade para com a saúde do bebê.

Para manter a saúde do bebê, os médicos recomendam cremes contra assaduras de bebê, que ajudam a prevenir qualquer tipo de irritação. Esses cremes são feitos com óxido de zinco, óleos essenciais, vitaminas e calêndula, componentes importantes para a saúde da pele. O tratamento de saúde deve ser feito de acordo com a recomendação do médico.

Caso as assaduras do bebê não desapareçam com o tratamento, é necessário consultar o pediatra novamente para saber se está tudo certo com a saúde do bebê. Em alguns casos, as assaduras do bebê podem ser resultado de infecção por fungos ou bactérias.

Dicas para manter a saúde e prevenir as assaduras do bebê

Existem algumas dicas importantes para prevenir as assaduras do bebê e manter a saúde da criança. A primeira delas é fazer a higienização da região com um algodão umedecido em água morna. Os lenços umedecidos, tão populares no mercado, costumam retirar a proteção da pele do bebê, favorecendo o aparecimento das assaduras do bebê.

Outra dica relevante é deixar o bebê sem fraldas por um tempo para aliviar e ventilar a região com saúde. Se a mamãe desconfiar que as assaduras do bebê são ocasionadas pela fralda, vale a pena trocar a marca e experimentar outros produtos. O uso de talcos também pode favorecer o surgimento de assaduras do bebê. Fique atenta e preserve a saúde de seu bebê!

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.