Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1479512799
Vida do cache: 1480808799
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Como prevenir a caspa?

Como prevenir a caspa? A dermatite seborreica, ou caspa, como é mais popularmente conhecida por praticamente todas as pessoas do mundo, também pode ser chamada de seborreia ou ezema capilar. Na verdade, essa doença nada mais é que um dos principais sinais de inflamação que o couro cabeludo dá para indicar que existe algo que não está de acordo em nossa cabeça.

Porém, vale lembrar que a caspa pode aparecer em qualquer outro lugar do corpo onde possa haver a produção de óleo através das glândulas sebáceas, sendo que seu principal sintoma normalmente só pode ser percebido em locais com grande concentração de pelo ou cabelo, como a cabeça, a barba, órgãos genitais e axilas quando não depilados, além de outros locais

A caspa não faz distinção entre homens e mulheres, e basicamente pode ocorrer em qualquer lugar onde exista a produção de óleo através das glândulas sebáceas, ou mesmo a presença de um fungo chamado Pityrosporum ovale.

Prevenir a caspa

Prevenir a caspa

De maneira geral, a caspa se manifesta principalmente como um tipo de lesão avermelhada, que descama e causa coceira. Os locais que mais podem oferecer o sintoma de coceira são o couro cabeludo, as sobrancelhas, a barba, na região próxima ao nariz, atrás e dentro das orelhas, no peito, nas costas e nas dobras de pele (axilas, virilhas e debaixo dos seios). É importante saber que bebês também podem sofrer com a caspa – a diferença é que, nesses casos, a inflamação é conhecida como crosta láctea, que é, na verdade, uma placa gordurosa que se forma na região do couro cabeludo, causando incômodo e desconforto na criança.

Como prevenir a caspa?

Antes de saber como prevenir a caspa e manter a saúde em dia, é importante saber como ela se forma e quais seus sintomas, que assim ficará mais fácil de entender como de fato é possível prevenir a caspa.

Como falamos, para prevenir a caspa é preciso entender quais os fatores que levam a esse tipo de inflamação. O problema é que, se for para prevenir a caspa, acabamos descobrindo que as suas causas não são tão conhecidas. A caspa pode ser causada por diversos problemas de saúde como estresse, falta de higiene, efeitos da variação climática, uso de produtos químicos muito agressivos aos cabelos, desequilíbrio hormonal, oleosidade excessiva e saúde com baixa imunidade. Sendo assim, prevenir a caspa passa por aprender a tratar a origem do sintoma, que pode ser originado por problema de saúde, de higiene, ou mesmo de genética.

Prevenir a caspa é possível?

Sim, é. Para isso, é preciso cuidar da sua saúde. Ainda assim, prevenir a caspa é mais fácil do que tratar os seus efeitos depois de aparecer. Existem medicamentos específicos capazes de limpar a pele, recuperar o couro cabeludo e controlar os sintomas da doença, ajudando a prevenir a caspa.

Além disso, a principal forma de prevenir a caspa é a boa e velha higiene. Lave os cabelos, seque e nunca durma com eles molhados. Se você já tiver sofrido problemas de saúde com oleosidade ou caspa, é melhor prevenir a caspa e novos sintomas com shampoos anticaspa.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.