Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Como remover as manchas do rosto

No mundo da estética, as manchas no rosto são sempre um assunto recorrente. Elas podem ser resultado de acne, da gravidez, ou até de medicamentos e incomodam bastante algumas mulheres, e até mesmo os homens. Mas é possível eliminá-las e vamos descobrir aqui como fazer.

Existem alguns tratamentos que conseguem eliminar completamente esses sinais do rosto, sejam eles profundos, médios ou superficiais.

Veja, aqui, o tratamento para cada tipo de marca

Manchas superficiais – trata-se de uma cicatriz leve, que atinge a camada mais superficial da pele, assim é mais fácil de eliminar, com a ajuda de peelings químicos, que conseguem dar uma aparência bem melhor à pele.

Manchas de profundidade médias – este é um sinal um pouco mais profundo, assim precisa de tratamentos mais intensos, como é o caso do laser. Nesse caso, os principais procedimentos são o CO2 fracionado, ablativo e radiofrequência fracionada.

Manchas profundas – nesse caso, os tratamentos devem ser mais fortes. No caso das marcas de acne, é usado um preenchimento à base de ácido hialurônico que preenche a falta de pele no local.

Saiba como tirar manchas do rosto

Saiba como tirar manchas do rosto

Tratamentos caseiros

Mas se você não quer investir muito num tratamento, ou prefere opções menos agressivas, há ainda os tratamentos caseiros, que podem ser feitos em casa sem muito trabalho. Muita gente escolhe os tratamentos caseiros para as manchas causadas pelo sol, pela gravidez, pelo uso de anticoncepcional ou acne. Um desses tratamentos é o uso de leite de rosas, que pode ser comprado em qualquer farmácia ou supermercado. Esse produto é capaz de regenerar a pele e clarear as manchas.

Há ainda quem use também a água oxigenada, porém esse produto não é recomendado pelos dermatologistas, pois pode irritar a pele e não tem a capacidade comprovada de clareá-la.

As máscaras de tratamento facial caseiras também são uma boa pedida. Veja, por exemplo, as máscaras de pepino, tomate ou clara de ovo. Além de naturais, seu uso é simples, basta aplicar o produto que preferir sobre a área com mancha e deixar por 15 minutos. Depois, lave o rosto e seque com uma toalha macia.

Seja qual for o grau das manchas de sua pele, saiba que o importante mesmo é, antes de escolher um tratamento, consultar um dermatologista que irá identificar a causa real de seu problema e lhe indicar o melhor procedimento.

Como evitar as manchas no rosto

Mas saiba que só o tratamento não é suficiente. Além de tratar, é preciso evitar também, então tome alguns cuidados.

  • não esprema cravos e espinhas;
  • cuidado com o limão e a exposição ao sol;
  • limpe, tonifique e hidrate a pele todos os dias;
  • utilize produtos específicos para o seu tipo de pele;
  • use protetor solar todos os dias, mesmo que esteja nublados.

Com esses cuidados diários e alguns tratamentos simples, sua pele permanecerá mais bonita por mais tempo.

Pesquisas semelhantes

  • leite de rosas manchas perna

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.