Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Conheça algumas das doenças que mais atingem os homens

Você sabia que o câncer é a segunda maior causa de morte no Brasil? Entretanto, se diagnosticado precocemente, as possibilidade de cura podem alcançar até 90%. Com essa informação, cabe a todo homem assumir uma postura ativa e responsável diante sua saúde.

Câncer de Próstata

Este tipo de câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Em valores absolutos é o sexto mais comum no mundo. Ele atinge qualquer idade, mas a sua incidência aumenta a partir de 50 anos. No caso de herança genética, hábitos alimentares e estilo de vida com fatores de risco, o índice é de três a dez vezes em relação à população geral.

Na maioria dos casos, o diagnóstico deve ser feito por meio da combinação de dois exames: o de toque e pela dosagem do antígeno prostático específico. Em alguns casos, a ultrassonografia pélvica pode ser solicitada.

cancer-de-prostata

Obesidade

A obesidade está ligada a fatores sociais, comportamentais, culturais, psicológicos, ambientais, metabólicos e genéticos, mas uma das principais causas é a adoção de um estilo de vida sedentário, além de uma alimentação rica em açúcar e gorduras e pobre em frutas, verduras, legumes e grãos.

O homem obeso fica vulnerável a uma de complicações, entre elas, o diabetes tipo dois, as doenças como as cardiovasculares, que incluem o infarto do miocárdio, a hipertensão arterial, a gota, apneia do sono e a infertilidade.

obesidade

Doenças cardiovasculares

As doenças cardiovasculares são responsáveis por mais de 308 mil mortes, causada principalmente de infarto e acidente vascular cerebral (AVC). Essas são aquelas doenças que afetam o coração e as artérias, e também arritmias cardíacas, isquemias ou anginas.

Tabagismo

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável no mundo. A OMS estima que um terço da população mundial adulta seja fumante. O tabagismo está relacionado a mais de 50 doenças sendo responsável por 30% das mortes por câncer de boca, 90% das mortes por câncer de pulmão, 25% das mortes por doença do coração, 85% das mortes por bronquite e enfisema, 25% das mortes por derrame cerebral.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o tabaco também tem relação com a impotência sexual e infertilidade masculina, pois segundo estudos, prejudica a mobilidade do espermatozoide.

Tabagismo

Vasectomia

Esse procedimento é bem simples. É uma cirurgia que interrompe a passagem dos espermatozoides do saco escrotal para o líquido ejaculado. Após anestesia local, é feita uma pequena incisão no saco para localizar os canais deferentes, por onde passam o sêmen. Eles são cortados e depois amarrados. Por fim, o médico fecha o pequeno corte.

Trata-se de um procedimento reversível, mas a taxa de sucesso da cirurgia de homem para homem. Por isso, a opção pela vasectomia precisa ser muito clara para o paciente. Vale lembrar que a vasectomia não afeta o desempenho sexual. Os nervos e vasos sanguíneos envolvidos na ereção não são atingidos na cirurgia. O líquido seminal produzido pela próstata continua sendo ejaculado, mas sem o sêmen.

Recomendados Para Você:

3 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.