Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1479512799
Vida do cache: 1480808799
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Conheça alguns exames de rotina que toda mulher deve fazer

A importância de cuidar de nosso corpo desde cedo deve se tornar parte de nossa rotina, a saúde integral da mulher consiste no conhecimento do próprio corpo, sempre atento as transformações e ficar alerta a qualquer mudança desconhecida é muito importante e deve ser de conhecimento de todas.

Mas, apenas tomar o devido cuidado com o corpo e estar sempre atento a tudo que ocorre não é o suficiente para realizar o cuidado e bem estar devido do corpo feminino, isto é, toda mulher deve ter em sua agenda uma programação especial apenas para a realização de exames de rotina, esses que são muito importantes para prevenir ou detectar uma possível doença.

Alguns dos exames de rotina que toda mulher deve fazer:

Ultrassom Pélvico ou Ecografia Ginecológica: É uma ultrassonografia simples do abdômen com a bexiga cheia, o que ajuda a melhor visualização do interior do abdômen, útero e ovários. Com a realização do exame é possível avaliar alterações e/ou lesões da bexiga, útero e ovários.

Conheça alguns exames de rotina que toda mulher deve fazer

Conheça alguns exames de rotina que toda mulher deve fazer

Mamografia: Em frente a uma máquina, as mamas serão comprimidas uma a uma captando imagens em raio X com objetivo de detectar precocemente tumores na mama, o exame de mamografia é rápido, simples e não exige repouso do paciente, podendo voltar as atividades diárias logo após o exame. O primeiro exame deve ser feito entre 35 a 40 anos de idade e após os 40 uma vez por ano.

Papanicolau: Consiste na inspeção do colo uterino para coletar muco cervical, este que passa por uma avaliação para detectar possíveis infecções por fungos, bactérias e o vírus HIV. É recomendado fazer o exame anualmente após o início da atividade sexual da paciente.

Densitometria Óssea: A partir do início da Menopausa o exame deve ser feito uma vez por ano e é capaz de prevenir ou detectar a osteoporose, por meio da medição dos ossos e a possível perda de massa óssea.

Ultrassom Transvaginal: Consiste na realização de uma ultrassonografia dentro da vagina, onde um pequeno bastão é introduzido, este libera ondas em altas frequências que são lidas por um computador e transformadas em vídeo, dando ao médico uma visualização mais clara para a detecção de doenças ginecológicas. O exame deve ser realizado anualmente a partir dos 40 anos.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.