Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Depressão atípica

São variados os tipos de depressão existentes nos dias de hoje, e cada um afeta a saúde do indivíduo de uma forma, por mais que seja comum que muitos indivíduos acreditem que existe apenas um tipo único de depressão. De uma forma geral, a depressão atípica é aquela que faz com que você se sinta triste e angustiado. Porém, esses não são os únicos sintomas de uma depressão atípica, já que diferente de outras, ela ocasiona o ganho de peso, e maior vontade de comer ou dormir, coisas que não são comuns em outros tipos de depressão.

Além disso, a dificuldade para manter relacionamentos é também muito presente nesse tipo de depressão, seja pelo medo de rejeição ou até mesmo por medo de críticas que essas pessoas possam fazer ao indivíduo. Apesar do nome “atípica”, na realidade, a depressão atípica não é incomum, e pode acontecer com frequência, afetando a saúde dos indivíduos do sexo masculino ou feminino. Geralmente, a depressão atípica se manifesta na saúde do paciente no período da adolescência, época de mudanças que se forem muito intensas podem provocar esse tipo de transtorno.

Depressão atípica – Sintomas

A depressão atípica, de uma forma geral, pode ser responsável pelo sentimento de tristeza, vazio e ainda provocar choros de forma constante. Além disso, é comum que o indivíduo perca o interesse ou prazer em certas atividades do dia a dia, que antes lhe proporcionavam alegria. Porém, os sintomas que são mais agravantes na depressão atípica são os de aumento na vontade de comer e também de dormir, consequentemente o aumento de peso e dores musculares tanto nas pernas quanto nos braços, os quais afetam e muito a saúde física do paciente.

Depressão atípica

Porém, a saúde afetada no caso de depressão atípica extrapola os limites físicos, já que a saúde emocional é a mais prejudicada nesse caso. Isso ocorre pelo fato de que o indivíduo possui maior sensibilidade, e tem medo frequente tanto de críticas quanto de rejeição no que diz respeito à sua vida pessoal, profissional ou social. Assim, os conflitos na hora de manter relacionamentos começam a aparecer, fazendo com que eles se tornem cada vez menores. O principal medo do paciente é a rejeição, o que com o tempo fará com que ele pare de buscar novas amizades ou demais relacionamentos.

É comum que o indivíduo diagnosticado com depressão atípica tenha alguns momentos pelos quais se sente muito feliz, após algum evento ou notícia positiva. Porém, a tristeza logo retorna.

Tratamento para Depressão atípica

O tratamento da depressão atípica é muito importante, seja para melhorar a saúde física, como também a saúde emocional do indivíduo. No tratamento, a psicoterapia é conciliada com outros medicamentos, que geralmente já são suficientes para o tratamento da saúde de grande parte dos indivíduos.

Além disso, devemos destacar que em muitos casos a depressão atípica ocorre com a depressão de caráter leve, porém, em longa duração. Nesse caso os sintomas podem ser ainda mais graves, evitando o indivíduo de se socializar, e fazendo com que ele busque até mesmo a própria morte.

Por conta disso, para a saúde do próprio paciente, é ideal que logo ao perceber alterações no próprio comportamento ele já vá atrás de tratamento médico.

Pesquisas semelhantes

  • depressão atípica

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.