Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Depressão catatônica

Considerando o assunto depressão de uma forma bem ampla, devemos destacar que todas as formas de desenvolvimento da mesma podem ser prejudiciais para a saúde do indivíduo, tanto a saúde psicológica, quanto a saúde emocional e muitas vezes até mesmo a saúde física, dependendo do tipo de depressão e o seu estágio de desenvolvimento. Nesse artigo vamos conhecer um pouco mais sobre a depressão catatônica. A depressão catatônica é um tipo de depressão muito raro, sendo que os principais distúrbios de saúde que ocorrem na vida do paciente com esse tipo de depressão são ligados ao tônus e/ou as atividades musculares.

Sintomas da depressão catatônica

Entre os sintomas desse tipo de depressão, devemos destacar que os indivíduos com depressão catatônica tendem a ficar parados por longos períodos, além de se moverem de forma violenta e rápida.

Por outro lado, é também comum que ela afete a saúde psicológica do indivíduo, fazendo com que ele opte por não falar, e sim, imitar ações ou frases de outros indivíduos.

Depressão catatônica

Efeitos da depressão catatônica

Entre os efeitos desse tipo de depressão para a saúde humana, destacamos que é comum que um indivíduo diagnosticado com a mesma tende a sentir dores musculares de caráter psicológica. Ele pode sentir essas dores após quaisquer tipos de movimentos, mesmo os mais simples.

Por outro lado, um indivíduo com a doença pode também tentar provocar danos à si mesmo, ou seja, pode tentar se machucar ou até mesmo causar a própria morte em estágios mais avançados da doença. E é exatamente por conta desse fato que, para a própria saúde e segurança dos pacientes de depressão catatônica, eles devem ser monitorados com frequência.

Além disso, é comum que o paciente perca totalmente a vontade de realizar atividades que o façam sentir prazer, porque ele não sente mais esse sentimento na realização de tais atividades.

Tipos de Depressão catatônica

De uma forma geral, a depressão catatônica dificilmente é o primeiro distúrbio psicológico que afete a saúde de um indivíduo. Geralmente, ela já é um estágio avançado de algum outro tipo de transtorno, como é o caso do transtorno bipolar, onde o indivíduo tem alterações de humor, mania e depressão com frequência. Assim, ela é bem possível de acontecer tanto em depressões mais graves e avançadas coo também em meio às fases maníacas desses outros tipos de depressões.

Um dos fatores que podem propiciar o aparecimento da depressão catatônica é a própria idade do indivíduo, já que ela costuma acontecer durante a terceira idade. Mesmo assim ela pode também se manifestar em outros períodos da vida do indivíduo, como na adolescência ou na fase adulta, principalmente se outros familiares já tiveram o mesmo problema de saúde anteriormente.

Tratamento da depressão catatônica

Já no que diz respeito ao tratamento da depressão catatônica, podemos destacar que para que a saúde do indivíduo seja reestabelecida é necessário até mesmo o processo de eletroconvulsoterapia. Além disso, os medicamentos e antidepressivos também fazem parte do tratamento da doença. Por fim, o acompanhamento médico é essencial, até porque é comum que indivíduos nessa condição tente realizar um suicídio.

Pesquisas semelhantes

  • depressão catatonica
  • catatonia tem cura
  • como tratar catatonia
  • porque pessoas com depressao tem catatonia

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.