E-BOOK GRÁTIS!

Emagrecer de vez é um livro digital com diversas informações e dicas sobre emagrecimento que geram um resultado fantástico e comprovado.

Diabetes – Qual é a diferença entre tipo 1 e tipo 2?

A diabetes é um distúrbio do metabolismo causado pela falta de insulina no sangue, que causa grandes problemas à saúde. A insulina é o hormônio que absorve a glicose (açúcar). Sem a insulina, o açúcar que se consome não entra nas células para virar energia e passa a se acumular no sangue, e a isso se chama diabetes. Esse acúmulo no sangue pode levar a enfartos, derrames, problemas de visão e de rins, sendo altamente prejudicial à saúde não tratar a doença.

Segundo o SUS, 7,5 milhões de pessoas têm a doença atualmente no Brasil. Muitos não sabem que possuem a doença, deixando a saúde dessas pessoas em risco ainda maior. A diabetes pode ser causada por problemas de saúde genéticos, infecções virais a administração de alguns medicamentos que sobrecarregam o pâncreas. Atualmente, o fator de risco de diabetes que mais preocupa os profissionais de saúde é a obesidade, que pode ter causas metabólicas, como problemas de tireoide, ou por ingestão demasiada de alimentos com muito açúcar, comprometendo a saúde.

Tipos de diabetes

A diabetes do tipo 1 tem causa genética e se caracteriza pelo problema de saúde do corpo em atacar as células do pâncreas,como se fosse um corpo estranho. Com isso, o pâncreas para completamente de funcionar, sendo a única insulina presente no organismo dessas pessoas a de remédios para a doença.

A diabetes de tipo 2 pode ser genética ou adquirida por problemas de saúde, remédios ou por maus hábitos alimentares. A diabetes do tipo 2 se caracteriza como o problema de saúde causado pela produção insuficiente de insulina ou pelo organismo da pessoa se tornar resistente à insulina, que precisa ser complementada com remédios. A diabetes do tipo 2 corresponde a 90% dos casos desse problema de saúde (fonte: revista do hospital Universitário Pedro Ernesto, UERJ).

A diabetes do tipo 1 é um problema de saúde que aparece na infância ou no começo da adolescência, ainda que possa se manifestar mais tardiamente. Sua causa ainda não é sabida pelos pesquisadores da área da saúde.

A diabetes do tipo 2 é um problema de saúde ligado à deficiência em alguns genes, mas também se desenvolve devido a alguns fatores da saúde, que incluem um estilo de vida sedentário, maus hábitos alimentares, condições endocrinológicas como disfunções da tireoide, a administração de remédios que sobrecarreguem o pâncreas e, ainda, o desenvolvimento da doença a partir da gestação (diabetes gestacional) como gênese da diabetes tipo 2.

Tratamentos para a diabetes

fim diabetes (2)

Acesso aqui!

A doença não possui cura, mas pode ser alguns hábitos podem trazer mais saúde aos portadores. Entre eles estão a alimentação restrita, uma vida ativa, uso correto dos medicamentos e monitoramento dos níveis de glicose no organismo para melhoras na saúde.

A dieta de uma pessoa com a doença deve, para melhorar sua saúde, evitar produtos com açúcar, como doces, refrigerantes e derivados do mel, prezar pelo consumo de vegetais, e nunca permitir que a pessoa passe mais de três horas sem comer. Exercícios físicos podem ajudar a saúde por manterem o nível de açúcar no sangue, é eliminado mais rapidamente. Esses hábitos não dispensam o uso dos remédios, que são essenciais para a manutenção da saúde do organismo.

Com isso, o portador da doença pode ter uma expectativa de vida longa, com saúde e qualidade, sempre buscando manter os sintomas sob controle.

Artigos relacionaso:

Medicamentos contra depressão
A depressão é uma doença de caráter psicológica que afeta a saúde dos pacientes de uma forma realmen...
Como perder gordura lateral da barriga
Conheça exercícios que te ajudarão a acabar com a gordura lateral da barriga, também conhecida como ...
Queima de 48 horas para abdômen definido
Atualmente, poucas pessoas têm tempo de cuidar do corpo. As rotinas exaustivas de trabalho fazem com...
Como melhorar sua auto estima
Auto estima baixa? Como você pode melhorar a sua visão e percepção sobre quem você é, pois na correr...
Shakes para emagrecer funcionam de verdade?
Não são poucos os métodos de emagrecimento encontrados por ai e, com tantas ofertas, algumas dietas ...
Como tratar o mau hálito
Causador de constrangimentos, a halitose é sinônimo de que algo no seu organismo está desequilibrado...
11 benefícios da Uva para sua saúde
O importante é entender que quando se fala em saúde, existem várias frutas que realmente fazem parte...
Receitas low carb - café da manhã
Receitas low carb - café da manhã - O café da manhã é a refeição mais importante do dia, sim nós sab...
Mamografia Digital: um importante Exame para o Diagnóstico do Câncer de Mama
O câncer de mama é o segundo tipo da doença mais frequente em todo o mundo e responsável por mais de...
como emagrecer depois da gravidez
Logo depois do parto, as preocupações são as mais diversas possíveis: porém, se tem uma que realment...
Ebola
O que é ebola? Durante o ano de 2014, a doença causada pelo vírus ebola foi manchete dos principais...
O que você não pode comer na dieta Paleo
Para falar um pouco sobre o que não é permitido comer na dieta paleo, precisamos entender primeirame...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

10 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.