Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Diabetes – Qual é a diferença entre tipo 1 e tipo 2?

A diabetes é um distúrbio do metabolismo causado pela falta de insulina no sangue, que causa grandes problemas à saúde. A insulina é o hormônio que absorve a glicose (açúcar). Sem a insulina, o açúcar que se consome não entra nas células para virar energia e passa a se acumular no sangue, e a isso se chama diabetes. Esse acúmulo no sangue pode levar a enfartos, derrames, problemas de visão e de rins, sendo altamente prejudicial à saúde não tratar a doença.

Segundo o SUS, 7,5 milhões de pessoas têm a doença atualmente no Brasil. Muitos não sabem que possuem a doença, deixando a saúde dessas pessoas em risco ainda maior. A diabetes pode ser causada por problemas de saúde genéticos, infecções virais a administração de alguns medicamentos que sobrecarregam o pâncreas. Atualmente, o fator de risco de diabetes que mais preocupa os profissionais de saúde é a obesidade, que pode ter causas metabólicas, como problemas de tireoide, ou por ingestão demasiada de alimentos com muito açúcar, comprometendo a saúde.

Tipos de diabetes

A diabetes do tipo 1 tem causa genética e se caracteriza pelo problema de saúde do corpo em atacar as células do pâncreas,como se fosse um corpo estranho. Com isso, o pâncreas para completamente de funcionar, sendo a única insulina presente no organismo dessas pessoas a de remédios para a doença.

A diabetes de tipo 2 pode ser genética ou adquirida por problemas de saúde, remédios ou por maus hábitos alimentares. A diabetes do tipo 2 se caracteriza como o problema de saúde causado pela produção insuficiente de insulina ou pelo organismo da pessoa se tornar resistente à insulina, que precisa ser complementada com remédios. A diabetes do tipo 2 corresponde a 90% dos casos desse problema de saúde (fonte: revista do hospital Universitário Pedro Ernesto, UERJ).

A diabetes do tipo 1 é um problema de saúde que aparece na infância ou no começo da adolescência, ainda que possa se manifestar mais tardiamente. Sua causa ainda não é sabida pelos pesquisadores da área da saúde.

A diabetes do tipo 2 é um problema de saúde ligado à deficiência em alguns genes, mas também se desenvolve devido a alguns fatores da saúde, que incluem um estilo de vida sedentário, maus hábitos alimentares, condições endocrinológicas como disfunções da tireoide, a administração de remédios que sobrecarreguem o pâncreas e, ainda, o desenvolvimento da doença a partir da gestação (diabetes gestacional) como gênese da diabetes tipo 2.

Tratamentos para a diabetes

fim diabetes (2)

Acesso aqui!

A doença não possui cura, mas pode ser alguns hábitos podem trazer mais saúde aos portadores. Entre eles estão a alimentação restrita, uma vida ativa, uso correto dos medicamentos e monitoramento dos níveis de glicose no organismo para melhoras na saúde.

A dieta de uma pessoa com a doença deve, para melhorar sua saúde, evitar produtos com açúcar, como doces, refrigerantes e derivados do mel, prezar pelo consumo de vegetais, e nunca permitir que a pessoa passe mais de três horas sem comer. Exercícios físicos podem ajudar a saúde por manterem o nível de açúcar no sangue, é eliminado mais rapidamente. Esses hábitos não dispensam o uso dos remédios, que são essenciais para a manutenção da saúde do organismo.

Com isso, o portador da doença pode ter uma expectativa de vida longa, com saúde e qualidade, sempre buscando manter os sintomas sob controle.

Pesquisas semelhantes

  • Elimine a Diabetes Tipo 1 e 2 de forma simples e Rápida sem Remédios

Recomendados Para Você:

7 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.