Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dicas para aliviar a cólica menstrual

Que mulher nunca usou o pretexto de estar com cólica para conseguir uma bela e saborosa barra de chocolate? Acho que eu não sou a única, bem hoje vamos falar de cólica menstrual e o que fazer para aliviar as dores, os mitos e verdades. Meu namorado escuta a frase “Eu quero chocolate” pelo menos umas seis vezes na semana por que no sábado eu decido por pizza, vocês devem estar pensando que sou uma “bolinha”, mas não eu amo chocolate e amo massas em geral, mas tenho 53 kg atualmente e 1,69 de altura.

Mas voltemos ao tema real do post que é a cólica, eu odeio ter cólica e acho que nenhuma mulher gosta disso, a não ser que goste de sofrer. Dizem que quando se está com cólica é muito bom comer chocolate, tomar chá de canela, comer mais frutas, comer peixe, e leite de soja, qual realmente é bom para a cólica e porque? Primeiro vamos falar do chocolate, infelizmente nunca foi comprovado que o chocolate faz bem para a cólica, mas os cientistas afirmam que se você comer em media 20g por dia de chocolate amargo ou com 70% de cacau seu humor estará mais controlado, incluindo o das mulheres durante a TPM, se você comer 20g do chocolate ao leite terá maior concentração em atividades de raciocínio, pois o chocolate contém teobromina, que é uma substância da família da cafeína que favorece e estimula a concentração cerebral.

Mas eu particularmente me sinto muito bem depois de comer chocolate. E quanto ao chá de canela será que ele realmente é bom? A resposta é sim, a canela possui efeito analgésico amenizando a dor da cólica, mas não é só a canela que é boa, em geral qualquer tipo de chá natural faz bem, por exemplo, o chá de hortelã gera calor, o chá de erva cidreira contribui para o bem estar emocional, e o chá de camomila tem efeito calmante, sendo assim um chá natural não faz mal nenhum durante a menstruação.

Dicas para aliviar a cólica menstrual

Dicas para aliviar a cólica menstrual

E comer mais frutas faz bem? Sim comer mais frutas faz todo bem do mundo não só durante a cólica menstrual, mas em todos os mementos da vida, mas voltando ao tema durante a menstruação a mulher perde muitos nutrientes e vitaminas importantes para o organismo então sempre que possível coma uma fruta como banana, maça e mamão, pois elas ajudam a repor o que seu corpo perdeu, e não se esqueça de tomar muita água para que seu corpo não fique desidratado.

Agora comer peixe aliviar a cólica?

Alguns especialistas dizem que comer peixe pode ser uma boa durante a menstruação para aliviar a cólica, por que os peixes possuem ômega 3 que é fundamental para a regularização do organismo, os peixes mais indicados são salmão e sardinha. O ômega 3 também ajuda  a prevenir doenças cardiovasculares e ameniza os sintomas da depressão.

Ai surge àquela pergunta e eu que não gosto de peixe? Um alimento que pode substituir o peixe com o abacate, que além do ômega 3 também possui vitaminas A, C e E, ele pode ser consumido diariamente, só que com um pouquinho de cuidado pois se a pessoa comer muito vai acabar engordando o essencial é comer 100g por dia ou de 500g a 800g por semana, também é muito importante o consumo do abacate durante a gestação por que ele ajuda a prevenir doenças no bebê.

E sobre a Soja aliviar a cólica?

A soja é o melhor alimento que a mulher pode consumir durante a menstruação, pois ele possui alto teor em estrogênio que ajuda a amenizar os sintomas da menstruação, algumas mulheres até mesmo dizem que a soja é capaz de acabar de vez com a cólica, mas não é só a soja que é bom, feijões, grão de bico, ervilha, aliviam os sintomas por que tem carboidratos e proteínas auxiliando no controle da ansiedade, e o que não podia faltar são as castanhas, eu adoro castanhas, mas também pode ser amendoim, amêndoas, nozes, pois além de ser uma fonte de energia, elas possuem vitaminas essenciais para nosso organismo por exemplo a B6 e E, o melhor modo de consumir é cru e sem sal, pois elas possuem um sabor exótico, só que por serem alimentos com alto teor de óleo, não é indicado para pessoas que tem acne, mas pode consumir tranquilamente, basta não abusar. Já dizia o ditado tudo que é de mais faz mal. Por agora é só, espero que assim como eu vocês mulheres consigam aliviar essa dorzinha chata que é a cólica.

Por Jade Bergamini Ferreira.

Pesquisas semelhantes

  • menstruada pode comer siriguela

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.