Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dicas para evitar e amenizar dores na academia

Existem algumas orientações básicas e algumas dicas pontuais para aqueles que precisam amenizar e diminuir dores na academia. As dores na academia acabam sendo comuns na vida de muitas pessoas que fazem musculação, mas, às vezes, alguns desses atletas chegam até a pensar em desistir do esporte devido aos probleminhas que podem até prejudicar a saúde.

O básico para evitar dores na academia é fazer séries com carga compatível se seu nível de condicionamento físico. Os principais casos de dores na academia acontecem devido à sobrecarga inadequada, que pode ser passada por um professor bem intencionado, mas com pouca experiência ou, até mesmo, conduzida por um aluno deveras ansioso, determinado a ter resultados além dos possíveis.

É preciso compreender que a academia foi feita para a manutenção da saúde, e não para seu prejuízo. Portanto, regular bem a carga e fazer a evolução da sobrecarga de forma lenta e gradual é a primeira orientação para quem precisa acabar com as dores na academia.

dores na academia

dores na academia

Em segundo lugar, pode-se garantir que grande parte das dores na academia é consequência da falta de alongamento e de aquecimento antes do treino. Embora alongamento e aquecimento sejam indispensáveis para qualquer pessoa que queira manter o bom estado da saúde, há um tremendo desrespeito de quem malha com esses cuidados. Os frequentadores de academia acham a parte mais chata fazer alongamento correto e aquecimento adequado. Custa muito deixar 10 minutos para o alongamento e 20 minutos para aquecimento? Essas duas práticas, somadas à carga correta, já conseguem eliminar cerca de 60% dos casos de dores na academia.

Fique atento

É notório que os outros casos de dores na academia podem preocupar um pouco mais com relação à saúde, mas podem ser solucionados. Normalmente, eles vão além da orientação básica ou da simples resolução. Neste caso, é preciso bastante atenção.

As dores na academia podem ser decorrentes de algum problema de postura durante a prática de alguma atividade esportiva. Alguns exemplos: há aqueles que puxam peso com mais força do lado direto do que do lado esquerdo, que correm com um lado do pé puxando mais que o outro, que mantém a coluna de forma irregular durante a prática de alguma atividade, que puxam o pescoço na hora do abdominal, e etc.

Essas atividades incorretas e suas consequentes dores na academia podem ser sanadas com breves observações do professor, capaz de perceber os movimentos incorretos do corpo. Cuidar da saúde é assim mesmo, exige muita atenção.

Como acabar com as dores na academia

Para acabar com as dores na academia decorrentes de exercícios incorretos, uma orientação bacana é fazer os exercícios de forma mais devagar, percebendo muito bem o movimento do corpo e notando a postura incorreta. As dores na academia podem ser consequência de algum problema de nutrição, como falta de potássio. Potássio é muito importante para a saúde, e as dores na academia podem ser devido à ocorrência de câimbras.

As dores na academia também podem causar casos sérios de saúde quando não são interrompidas a tempo. Estes casos de dores crônicas na academia podem até ser chamados de LER (Lesão por Esforço Repetitivo).

Assim, as dores na academia devem ser combatidas por quem está preocupado com a saúde. É importante dizer que as dores na academia só são problemáticas quando muito fortes e realmente prejudiciais. Existem as dores na academia que são comuns, consequência natural da atividade física recém praticada, e que são importantes para a manutenção da saúde.

Para aliviar as dores na academia, em academias completas e bem equipadas, sugere-se tomar um bom banho de sauna ou um banho bem quente, algo que ajude na vasodilatação e na sensação de bem estar. As dores na academia são facilmente reversíveis. Para manter a saúde quando for malhar, basta ficar ligado nas dicas que foram passadas.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.