Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dicas para Superar uma ressaca

As festas e grandes comemorações tradicionais do final do ano se aproximam e, com elas, a querida ressaca (inimiga da boa saúde). Há quem adore exagerar na bebida alcoólica, mas outros tantos não gostam mesmo é da sensação incômoda que a ressaca causa. Beber cerveja, whisky, vodca ou, ainda, misturar todos esses líquidos e demais destilados, não é das opções mais inteligentes, muito menos mais saudáveis para quem se preocupa com a saúde do corpo e da mente.

No entanto, mesmo estando ciente de muitas situações desconfortáveis pelas quais o corpo passa no dia seguinte, a decisão sempre é a de tomar doses além da conta. O que várias pessoas não sabem é como curar essa ressaca proveniente de uma badalação da noite anterior.

ÁGUA, MUITA ÁGUA

Recomenda-se tomar um copo de água a cada copo de cerveja para evitar desidratação, pois, quanto mais bebida é ingerida, mais líquido o corpo elimina. Esse líquido é a água que contribui para o funcionamento do organismo, por isso, resulta em desidratação e piora da saúde dos rins e fígados – responsáveis por filtrar todo esse líquido. Mas, se esquecer, uma água de coco também ajuda a amenizar os efeitos da ressaca, como dor de cabeça, sonolência e mal estar.

Dicas para Superar uma ressaca

Dicas para Superar uma ressaca

Se depois de descansar, beber muita água, água de coco e se alimentar, a ressaca não melhorar, há opções bem conhecidas de analgésicos nas farmácias, que irão contribuir para sua saúde voltar ao normal. Os analgésicos são indicados para o alívio dos sintomas da ressaca. Porém, a administração desses comprimidos deve ser feita com cautela.

Saúde em primeiro lugar! Esses medicamentos possuem cafeína em sua fórmula, resultando em estímulo para o organismo – e, nem sempre, de maneira moderada como se espera de um medicamento como esse. Já que a ressaca é resultado de um excesso, ter cuidado redobrado com a saúde é fator determinante para o efeito “bebedeira” passar.

No entanto, para sua saúde, prefira esses remédios a uma xícara de café, por exemplo, pois a quantidade de cafeína pode causar azia e queimação no estômago. Outra opção ainda são os isotônicos, que também contêm cafeína, mas em quantidade suficiente para contribuir com a recuperação da sua saúde e da ressaca.

AÇÚCAR SIM, MAS DAS FRUTAS

Além de líquidos, frutas também são recomendadas na cura para a ressaca, já que também contribuem para sua saúde. São elas: maçã e banana. A maçã deve ser comida descascada, em razão de a casca possuir fibras, que têm por objetivo soltar o intestino, e isto não está em questão. Já a banana possui potássio, mineral que, em falta, pode causar náuseas, dores de cabeça e câimbras.

Saúde não é brincadeira. Pensar duas, ou mais, vezes antes de exagerar nas bebidas alcoólicas evitará uma ressaca daquelas. E ninguém gosta de passar o dia com dor de cabeça, não é?

Recomendados Para Você:

1 Comentário

  1. ClaraSol disse:

    Boa tarde MOISÉS.
    Olá meu amigo.
    Muito bom receber estas dica para curar resaca, não sou santa e gosto de tomar minha cervejinha, agora nunca fiquei bêbada.
    Mas não digo que desta água não beberei, sou humana.
    Gostei das suas dicas realmente são muito boas.
    Agradeço por ter partilhado.
    Desejando um formidável domingo.
    Abraços sempre.
    ClaraSol

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.