Dicas para Superar uma ressaca

As festas e grandes comemorações tradicionais do final do ano se aproximam e, com elas, a querida ressaca (inimiga da boa saúde). Há quem adore exagerar na bebida alcoólica, mas outros tantos não gostam mesmo é da sensação incômoda que a ressaca causa. Beber cerveja, whisky, vodca ou, ainda, misturar todos esses líquidos e demais destilados, não é das opções mais inteligentes, muito menos mais saudáveis para quem se preocupa com a saúde do corpo e da mente.

No entanto, mesmo estando ciente de muitas situações desconfortáveis pelas quais o corpo passa no dia seguinte, a decisão sempre é a de tomar doses além da conta. O que várias pessoas não sabem é como curar essa ressaca proveniente de uma badalação da noite anterior.

ÁGUA, MUITA ÁGUA

Recomenda-se tomar um copo de água a cada copo de cerveja para evitar desidratação, pois, quanto mais bebida é ingerida, mais líquido o corpo elimina. Esse líquido é a água que contribui para o funcionamento do organismo, por isso, resulta em desidratação e piora da saúde dos rins e fígados – responsáveis por filtrar todo esse líquido. Mas, se esquecer, uma água de coco também ajuda a amenizar os efeitos da ressaca, como dor de cabeça, sonolência e mal estar.

Dicas para Superar uma ressaca

Dicas para Superar uma ressaca

Se depois de descansar, beber muita água, água de coco e se alimentar, a ressaca não melhorar, há opções bem conhecidas de analgésicos nas farmácias, que irão contribuir para sua saúde voltar ao normal. Os analgésicos são indicados para o alívio dos sintomas da ressaca. Porém, a administração desses comprimidos deve ser feita com cautela.

Saúde em primeiro lugar! Esses medicamentos possuem cafeína em sua fórmula, resultando em estímulo para o organismo – e, nem sempre, de maneira moderada como se espera de um medicamento como esse. Já que a ressaca é resultado de um excesso, ter cuidado redobrado com a saúde é fator determinante para o efeito “bebedeira” passar.

No entanto, para sua saúde, prefira esses remédios a uma xícara de café, por exemplo, pois a quantidade de cafeína pode causar azia e queimação no estômago. Outra opção ainda são os isotônicos, que também contêm cafeína, mas em quantidade suficiente para contribuir com a recuperação da sua saúde e da ressaca.

AÇÚCAR SIM, MAS DAS FRUTAS

Além de líquidos, frutas também são recomendadas na cura para a ressaca, já que também contribuem para sua saúde. São elas: maçã e banana. A maçã deve ser comida descascada, em razão de a casca possuir fibras, que têm por objetivo soltar o intestino, e isto não está em questão. Já a banana possui potássio, mineral que, em falta, pode causar náuseas, dores de cabeça e câimbras.

Saúde não é brincadeira. Pensar duas, ou mais, vezes antes de exagerar nas bebidas alcoólicas evitará uma ressaca daquelas. E ninguém gosta de passar o dia com dor de cabeça, não é?


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.