Scroll Top
E-Book GRÁTIS 👈

[ *** E-Book GRÁTIS *** ]

 

E-book Emagrecer de vez é um livro digital com 190 páginas com diversas informações e dicas sobre emagrecimento que geram um resultado fantástico e comprovado. O livro contem um passo a passo sobre hábitos que vão levar você a adquirir um emagrecimento real e satisfatório.

Dieta do cérebro Nutrição para o cérebro

Você sabia que existe uma série de alimentos saudáveis que, além de promover diversos benefícios à saúde, também são capazes de nutrir o cérebro, contribuindo para o seu melhor funcionamento? É isso mesmo, a dieta do cérebro é baseada em nutrição saudável que aumenta o desempenho intelectual e faz parte de uma conclusão acerca de diversos funcionamentos dentro do sistema nervoso central. Como a região é naturalmente afetada com o envelhecimento do organismo, a dieta do cérebro pode ser importante, principalmente, para os idosos. Além disso, a dieta do cérebro também elimina o tipo de nutrição que faz mal à saúde cerebral.

Muitas pessoas pensam que a alimentação influencia apenas na saúde física, porém a dieta do cérebro veio para ressaltar a importância da nutrição cerebral, já que esta contribui para um melhor desenvolvimento da função cerebral, como a melhora na atenção e foco. Na saúde, a dieta do cérebro utiliza de alimentos nutritivos, ricos em vitaminas, minerais e outras composições benéficas. O pesquisador mais relevante na área é o médico norte-americano, Alan C. Logan, que lançou o livro ‘The Brain Diet’ a partir de pesquisas de saúde na Universidade de Harvard. Em alguns locais, a dieta do cérebro também é conhecida como a dieta da inteligência.


Dieta do cérebro

Dieta do cérebro

De acordo com o médico e autor do livro, na tradução ‘Dieta do Cérebro’, a obra trata da alimentação aliada à saúde mental e intelectualidade. Segundo o Dr. Logan, uma dieta desregrada é capaz de comprometer, com o tempo, a saúde de diversas funções cerebrais. Porém, a dieta do cérebro não se trata de um tipo de dieta que torna a pessoa mais inteligente, mas privilegia a nutrição a partir dos alimentos que são capazes de interagir, a partir de sua composição, com a melhora nas funções cerebrais. A dieta do cérebro poderia ajudar, por exemplo, nos aspectos de saúde dos indivíduos que se queixam de problemas como falta de memória e cansaço mental.

Segundo as pesquisas, problemas referentes às atividades cerebrais podem ocorrer devido à carência de nutrientes para o sistema nervoso central, que regula as atividades do órgão, sendo este o tipo de alimentação privilegiada na dieta do cérebro. Dentre os elementos que fazem parte da dieta do cérebro, está o selênio, encontrado em alimentos como brócolis, ovos, alho e cebola, a vitamina C, que pode ser encontrada em frutas como acerola, goiaba e laranja, além da vitamina E, a mais importante da dieta do cérebro, que proporciona diversos benefícios à saúde e está presente em alimentos como o gérmen de trigo, as amêndoas, o amendoim, entre outros alimentos. A dieta do cérebro promove, principalmente, este tipo de alimentação.

Nos casos em que o indivíduo se alimenta mal ou consome gordura animal em excesso, por exemplo, problemas de saúde cerebral podem surgir, pois a transmissão de informações, enriquecida com a dieta do cérebro, é afetada. Portanto, a dieta para o cérebro é bastante baseada na alimentação a partir de vegetais, já que a gordura vegetal facilita a transmissão de informações no cérebro, pois não são sólidas como as gorduras animais, mas líquidas. A dieta do cérebro não só promove a melhora do funcionamento cerebral, mas da saúde como um todo.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Descubras as 3 causas de ganho de peso!


3 Comentários

  1. muito bom falar sobre isso, não sei se você já estiveram nesse site, vou deixar aqui uma dica, um site que eu gostei bastante, nele você pode fazer uma avaliação com uma nutricionista de graça http://www.nutricionista24h.com

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

E-Book GRÁTIS

E-book Emagrecer de vez é um livro digital com 190 páginas com diversas informações e dicas sobre emagrecimento que geram um resultado fantástico e comprovado. O livro contem um passo a passo sobre hábitos que vão levar você a adquirir um emagrecimento real e satisfatório.

  • A Base De Tudo! Como Emagrecer De Verdade
  • A Solução Clara e Direta Para o Emagrecimento
  • Motivação e Atitude
  • Dois Caminhos Pra Você Escolher
  • O Passo-a-Passo Para Emagrecer De Vez