Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dieta da proteína passo a passo

As dietas da proteínas estão mais e mais sendo vistas como uma ótima alternativa para aquelas pessoas que procuram a perca de peso. É fato que uma dieta que envolva proteína é aconselhável para pessoas que desejam o ganho de massa muscular, ou mesmo, manter esses músculos. Entretanto, a dieta de proteína possui o mesmo resultado quando a questão é o emagrecimento.

O que faz a dieta que é rica em proteínas ser tão eficaz é que ela age como se fosse um termogênico; faz o metabolismo ficar mais rápido, com isso eliminado de forma eficiente as gorduras adquiridas. Além disso, a dieta da proteína faz com que a pessoa se sinta saciada, ajudam com a pele e ainda mantém a massa magra.

Como fazer a dieta da proteína?

Para uma dieta da proteína ser bem realizada, é preciso ter em mente que os alimentos que forem ingeridos devem conter os nutrientes necessários para você ter sempre a sensação de estar saciado. Isso é importante para que você não fique como nas dietas tradicionais, onde você “passa fome” para perder peso.

Dieta da proteína passo a passo

É importante que se tenha um equilíbrio entre se alimentar com poucos carboidratos, e ainda, inserir nessa dieta o consumo de alimentos verdes, como vegetais e verduras, que contém nutrientes importantes que ajudam no combate a necessidade de se comer doces e carboidratos.

Alguns alimentos são recomendados para quem deseja fazer a dieta da proteína por conterem baixo teor de gordura. São eles: pescados (salmão, atum), queijos, carnes não muito gordurosas e claras de ovos. É necessário lembrar que para que a dieta não seja uma perca de tempo ao invés de perca de peso, é preciso alguns alimentos sejam priorizados, como, verduras, castanhas, legumes, leites e carnes.

Assim como existem os alimentos recomendados, há também aqueles que devem ser evitados para uma maior eficácia da dieta. São eles: arroz, pão, bolos, massas, aipim, batata, e claro, doces, balas e refrigerantes.

E como esses alimentos devem ser consumidos durante o dia?

Para começar a dieta da proteína, nada melhor que o começo, ou seja, o café da manhã. No primeiro dia, é permitido usar a imaginação para criar seu café da manhã. A lista de alimentos que pode ser consumida é imensa, então, aproveite. Dentre esses tantos alimentos estão, os já citados, ovos, bacon, requeijão, salame, e iogurte com chia ou linhaça. Sucos naturais também são recomendados, contanto que não utilize açúcar.

Já no almoço, as opções também não deixam a desejar. Você pode preparar receitas que contenham peixes, carne de porco, linguiça e ainda vegetais e verduras, como, cenoura, tomate, cebola, espinafre e lentilhas.
Frutas também estão incluídas, e algumas delas são muito recomendadas, como, bananas, laranjas, melancias, damascos e morangos. Um lembrete: elas não devem ser ingeridas em forma de doces ou tortas.

O jantar segue a mesma linda do almoço. Entretanto, é bom não exagerar no consumo de carnes vermelhas. Esses alimentos podem dificultar a hora do sono, por serem pesados. Podem ser substituídos por frangos sem pele, linguiças e peixes. Outra boa alternativa é o consumo de saladas com brócolis, alface, cenouras, pepinos entre outras.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.