Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dieta dos Pontos

Uma das últimas novidades em termos regimes para perda de peso é baseada em uma tabela que determina os alimentos que podem ser consumidos de acordo com um número de pontos atribuídos a cada um deles. A nova mania está se espalhando pela internet como a “Dieta dos Pontos”. Assim para alcançar os resultados esperados é necessário fazer a conversão para encontrar o limite de alimentos a ser consumido. Para isso existe uma tabela que classifica os vários tipos de alimentos de acordo com o método de preparo, como por exemplo, produtos industrializados, fritos, assados ou grelhados e a principal recomendação é riscar da dieta produtos que contenham as chamadas gorduras trans, também conhecidas como hidrogenadas.

A Dieta dos Pontos vem ganhando novos adeptos a cada dia. Devido ao sucesso, novas dicas para saber a quantidade de pontos que pode ser consumido por dia são publicadas constantemente na internet. Antes de começar a dieta, é preciso conhecer a sua taca de metabolismo basal, o TMB, para que seja possível conhecer a quantidade de energia de que o organismo necessita para ser manter saudável, pois a falta de energia pode causar sérios danos à saúde, inclusive perda de tecido muscular. Por isso, antes de qualquer iniciativa para emagrecimento é necessário consultar um médico especialista ou uma nutricionista. Esses profissionais poderão indicar as melhores alternativas para garantir uma alimentação equilibrada e saudável.

Dieta dos Pontos funciona

Dieta dos Pontos funciona

Quadrado Dieta dos Pontos

Para auxiliar no controle da cota diária de alimentação, foi criado um sistema de quadrados. Eles são divididos em quatro partes, onde cada uma delas equivale a 0,5g de gordura trans. Ao preencher os quadrados, caso o alimento contenha mais 0,5g até 1g, duas partes devem ser marcada, e assim por diante, até que a figura esteja toda preenchida. Assim, ao completar o quadrado, significa que a cota diária de alimentos com gordura trans já foi consumida. Por isso é importante consultar o rótulo dos alimentos para conhecer sua composição e evitar aqueles, especialmente os industrializados, com maiores níveis de hidrogenadas.

Dessa forma, para que a Dieta dos Pontos seja mais eficaz, essas gorduras devem ser evitadas a qualquer custo, pois além de serem prejudiciais à saúde, ajudam a ganhar peso e alguns centímetros a mais na região da cintura. Mas a preocupação não pode se concentrar apenas nos alimentos industrializados, pois muitos daqueles preparados em casa possuem gorduras trans, entre eles os queijos amarelos, ou até nos temperos utilizados no preparo dos alimentos. As frituras, mesmo preparadas em casa, podem representar um perigo a mais, pois não há muita precisão no cálculo da quantidade de gordura trans. No caso de um bife a milanesa, por exemplo, já é suficiente para preencher a cota diária. Por isso a preferência deve ser por alimentos assados, grelhados ou cozidos.

Tabela Dieta dos Pontos

Antes de iniciar a Dieta dos Pontos é necessário calcular o limite diário. Para isso, o primeiro passo é conhecer a Taxa de Metabolismo Basal (TMB) que indica a quantidade de calorias para manter o organismo em boas condições de saúde. A partir daí, já é possível calcular o Fator de Atividade (FA), que ao ser multiplicado pelo TMB representa o limite de pontos a ser consumido por dia. A cada alimento foi atribuída uma pontuação, como, por exemplo, um bife de carne bovina de 100g, equivale a 56 pontos, enquanto uma fatia fina de blanquet de peru equivale a apenas cinco pontos, ou ainda, uma unidade kani kama corresponde a quatro pontos.

Já um pote com 200g de açaí com granola, equivale a 140 pontos e deve ser evitado por quem pretende emagrecer. Para facilitar a conversão das medidas foi criada uma tabela onde uma colher de sopa é igual três colheres de chá, ou uma xícara de chá que equivale a sete colheres de sopa. Dessa forma se uma pessoa pode consumir cerca de trezentos pontos por dia, tem de procurar na tabela alimentos com pontuação menor para assim, distribuir a pontuação de forma equilibrada, para se alimentar melhor e manter o organismo mais saudável. É importante lembrar que até os temperos utilizados nas saladas, por exemplo, devem ser descontados.

Recomendados Para Você:

1 Comentário

  1. ClaraSol disse:

    Olá amigo Moisés.
    Um ótimo dia a te.
    Dieta dos pontos comigo não adianta, pois tem alguns alimentos quais não consigo combinar, prefiro fazer uma dieta a base das calorias, ai sim eu controlo com mais qualidade e quantidade.
    Mas é uma excelente dica e embora eu não faça aprovo para quem for disciplinado fazer.
    Desejando a você uma excelente Páscoa e um maravilhoso fim de semana.
    Abraços sempre.
    ClaraSol.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.