Dieta Jejum Intermitente

O jejum intermitente é uma das muitas formas de se alimentar para te ajudar a melhorar indicadores de saúde e perder peso de maneira saudável.

Se você deseja perder peso de maneira saudável e adotar novos hábitos alimentares, conheça mais detalhes dessa forma de se alimentar para saber se ela se adequa às suas necessidades!Jejum intermitente

O que é a dieta Jejum Intermitente?

Essa forma de se alimentar visa intercalar períodos onde a pessoa se alimenta e períodos sem nenhum consumo alimentar.

No entanto, existem vários protocolos que podem ser adotados para a prática do jejum intermitente, porque cada indivíduo irá se adaptar melhor a um período de jejum.

Assista ao vídeo abaixo ↓ para entender de forma clara como emagrecer com o jejum intermitente, o autor do vídeo é o expert em emagrecimento Rodrigo Polesso.

➤ Clique Aqui e Conheça o Método de Emagrecimento do Rodrigo (COM JEJUM)

Protocolos de Jejum

  1. Comer apenas quando tiver fome

Esse método não é indicado para iniciar a prática de jejum intermitente. Porque quando se tem uma dieta anterior rica em carboidratos, a pessoa sentirá mais dificuldade de identificar o que de fato é fome e o que é desejo de comer.

Para fazer esse protocolo, é necessário ingerir alimentos com grandes quantidades de fibra, para que a saciedade seja aumentada.

  1. Jejum de 12 horas

Esse é o protocolo mais utilizado, as 12 horas de jejum incluem as 8 horas que você passa dormindo e durante o período que você pode se alimentar a indicação é que faça 3 refeições.

O protocolo de 12 horas pode ser feito por iniciantes no jejum intermitente.

  1. Jejum de 16 horas ou 16/8

As 16 horas sugeridas por esse protocolo incluem no período de jejum as 8 horas de sono. Durante as 8 horas em que se pode comer é sugerido que sejam feitas 2 ou 3 refeições ricas em fibras para aumentar a saciedade.

  1. Coma – pare – coma

Quem escolhe esse método deverá passar 1 ou 2 dias da semana em jejum, no dia escolhido para jejuar será feita apenas uma refeição rica em fibras e após essa ingestão, só será permitido consumir água, sucos e chás. A próxima refeição será após 24 horas.

Esse método não é indicado para iniciantes na prática de jejum intermitente.

Jejum intermitente

O que comer?

Sempre prefira: proteínas com pouca gordura como peito de frango e carnes magras, legumes, verduras, frutas com casca para aumentar a ingestão de fibras, cereais integrais (como arroz integral), inhame, cará, mandioca, batata doce.

É melhor evitar: cereais refinados (arroz branco, pão branco, massas), doces, alimentos muito industrializados.

Na dieta do Jejum Intermitente não é preciso contar calorias, no entanto, as refeições devem ser do tamanho certo para te proporcionar saciedade. Nada de comer até se sentir desconfortável!

É preciso ter atenção para não comer de forma a compensar os períodos que você passou em jejum, porque dessa forma você não irá conseguir emagrecer.

Sempre para quebrar o jejum é interessante consumir alimentos com baixo índice glicêmico, associados a proteínas de fácil ingestão. Assim, você estará oferecendo energia para seu corpo trabalhar.

Saiba como eliminar gordura no PILOTO AUTOMÁTICO com Jejum Intermitente e alimentação Low Carb, Clique Aqui! [RECOMENDADO!)]

Quais os Benefícios de Fazer Jejum Intermitente?

O jejum intermitente é uma prática milenar que oferece muitos benefícios a saúde de quem o pratica com orientação nutricional e de forma correta, confira:

  • Ajuda a emagrecer de forma saudável;

  • Diminuir a gordura visceral;

  • Ampliar a resistência à insulina, diminuindo as chances do diabetes 2;

  • Ameniza processos inflamatórios;

  • Evita perda de massa muscular;

  • Aumenta a eficiência cardíaca;

  • Influencia para melhor desempenho cerebral;

  • Ajuda a evitar Alzheimer;

  • Aumenta a longevidade.

Quem não pode fazer jejum intermitente?

Quem está abaixo do peso, por exemplo, não pode aderir a prática de jejum, bem como que já vivenciou situações de anorexia ou bulimia.

Mulheres grávidas ou que amamentam, ou que estejam com intenção de engravidar também não podem aderir ao jejum, porque não será saudável para essas fases onde o corpo necessita de mais calorias para manter suas funções.

Crianças, idosos, além de pessoas diagnosticadas com patologias crônicas também não devem aderir a nenhuma mudança alimentar sem consultar um nutricionista ou seu médico.

Posso malhar de jejum?

Essa é uma dúvida bastante recorrente entre os que desejam praticar o jejum intermitente, e a resposta é não!

Pessoas que estão em longos períodos de jejum devem evitar a prática de exercícios físicos. Portanto, se você pratica exercícios com regularidade, deve preferir um protocolo de jejum em que você possa se alimentar antes de se exercitar.

Realizar exercícios durante longos períodos de jejum podem prejudicar o ganho de massa magra, causar enjoos, tonturas e desconfortos.

Além disso, será perceptível uma diminuição no seu rendimento físico durante o treino, porque o corpo estará sem energias para que possa praticar atividades físicas mais intensas.

O Jejum intermitente é uma dieta saudável e que ajuda a modificar a sua relação com a alimentação para melhor. Mas como toda dieta deve ser feita com cuidado para evitar desnutrição e desidratação.

Se você se identificou com algum dos protocolos, vale a pena experimentar e ver se o Jejum Intermitente se adequa às suas necessidades diárias!


SACADA ESPECIAL → Saiba como Reprogramar Seu Metabolismo E Queimar Gordura [NATURALMENTE]Jejum intermitente

Se você gostou de um ou de outro protocolo de Jejum Intermitente, saiba que para aproveitar ao máximo seus benefícios, você deve associá-lo ao uma boa estratégia de alimentação que reprograme o seu metabolismo.

O Código Emagrecer de Vez [Clique aqui para conhecê-lo] é um programa que reprograma o seu metabolismo para queimar gordura automaticamente e naturalmente.

Clique aqui e vá para a página oficial do programa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Você Precisa Emagrecer?
Dieta para emagrecer em 7 dias: passo a passo
  • Perca até 5kg em 7 dias
  • Cardápio para os 7 dias
  • Receitas fáceis com passo a passo
Dieta para emagrecer em 7 dias: passo a passo

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber O Cardápio da dieta grátis em seu e-mail!