E-BOOK GRÁTIS!

Emagrecer de vez é um livro digital com diversas informações e dicas sobre emagrecimento que geram um resultado fantástico e comprovado.

Dietas para o inverno

É normal que, no verão, as pessoas tentem perder mais peso, isso porque querem estar com aquele corpo mais confortável para colocar roupas que expõem o corpo.

Portanto, chegando o inverno, aproveite esta estação para conseguir perder mais peso, o que é sempre muito indicado por médicos, afinal, o seu corpo está fazendo o máximo de esforço para se manter quentinho. Veja algumas dicas e dietas para o inverno.

Dietas para o inverno

Dieta volumétrica

Quando pensamos em inverno, a primeira coisa que nos vem à cabeça é a de comer tudo o que conseguirmos. Porém, é nesse momento que você deve incluir a dieta volumétrica em sua vida.

Essa é composta de um consumo grande de alimentos com baixas calorias, de modo que a pessoa fica mais saciada e acaba emagrecendo em pouco tempo. Veja, aqui, algumas receitas para incluir no seu café da manhã.

Dieta do arroz

Se você é daquelas pessoas que, durante o frio, precisa muito consumir arroz, essa é a dica que você tanto queria. Com ela, é possível emagrecer (e muito) comendo apenas esse grão.

A dieta baseia-se no consumo de arroz e suas variedades, com vários grãos e cereais. Esse alimento é um ótimo aliado na hora de eliminar o excesso de líquidos do corpo e também as toxinas.

Dicas para emagrecer no inverno

Consuma sopa caseira

Você pode fazer sopas em casa como a sua base de alimentação, pelo tempo de 5 a 7 dias. Esse é o tempo necessário para eliminar até 3 quilos.

Essa é uma refeição que dá saciedade, absorve pouquíssimas gorduras e melhora o funcionamento intestinal. Além disso, você sempre pode modificar os ingredientes e os sabores. Não tem como enjoar!

Bebas chás antiansiedade

É comum que, nessa época do ano, as pessoas sofram mais com a ansiedade. Uma dica muito boa, saudável e saborosa é fazer o consumo de chás para aliviar os problemas. Você pode, por exemplo, tomar chá de macela – 200 ml diários são o suficiente para conseguir controlar a sua digestão e, também, reduzir a fome.

Coma chocolate

Diferente do que muitas pessoas imaginam, é possível continuar consumindo chocolate e ainda assim emagrecer. Isso acontece porque o chocolate amargo ajuda a abaixar a sua pressão arterial e, também, os níveis de colesterol.

Além disso, ele contém muito menos calorias do que o chocolate normal ou o branco, isso porque, em maior parte de sua composição, é feito de cacau.

Vá para a academia

Além de você conseguir controlar a sua dieta e o que anda comendo, ao ir para a academia, você mantém a sua rotina de exercícios físicos em dia.

Dessa maneira, além de emagrecer ou apenas manter o seu peso ideal, você também aumenta seus níveis de felicidade, praticando algo em prol da sua saúde física e mental.

Abuse dos alimentos termogênicos

Você pode começar a incluir na sua alimentação muitos alimentos que possuem efeito termogênico, como gengibre, chá preto, café, canela e pimentas.

Os alimentos termogênicos dão aquele “calorão” no corpo, dessa maneira, perder peso fica muito mais fácil – ainda mais com o seu corpo já lutando para permanecer mais quente.

Pare de comer pão

Essa é uma simples mudança que vai dar muita diferença, depois de alguns dias, pois o pão é altamente calórico. Você pode começar a consumir torradas no lugar ou mingau.

Na verdade, o mais indicado é que você pare de consumir massas no geral, pois o seu corpo vai começar a emagrecer e eliminar gordura. Com o consumo de alimentos mais saudáveis, você fica muito mais apto a ter mais saúde e ficar bem.

Tome muita água

Sempre uma dica válida, tomar água na quantidade exata é uma boa pedido, já que, assim, você elimina todos os antioxidantes e todas as toxinas que estão alojadas no seu corpo, além de ter a sensação de saciedade sempre.

A falta de água no organismo também não facilita em nada o emagrecimento, pois, estando desidratado, as reações refletem-se diretamente na qualidade da pele e dos cabelos.

Com esses hábitos e algumas dicas de dietas de inverno, você já pode começar a mudar de vida rapidamente. Insira elas no seu dia a dia e sinta a diferença!Infográfico Dietas

Artigos relacionaso:

Os benefícios do abacate para o coração
Verde, macio e uma delícia quando você mistura com o limão e açúcar. Como se não bastasse tudo isso,...
E-book As 10 receitas para emagrecer
O E-book  As 10 receitas para emagrecer sem deixar de comer o que gosta. RECEITAS FUNCIONAIS, LEVES...
Aveia e seus benefícios à saúde
Quem já experimentou uma boa tigela de mingau de aveia bem quentinho com um toque de canela durante ...
Dieta Anti Celulite para redução de celulite
Você pode acreditar que até 90% de todas as mulheres (inclusive mulheres magras) têm pelo menos uma ...
10 benefícios do jambo para saúde
A nossa saúde está diretamente relacionada com os alimentos que temos o hábito de consumir. É a part...
O que é a gastrite? Causas Sintomas e tratamentos
A gastrite é um quadro em que as mucosas que revestem as paredes do estômago apresentam algum tipo d...
Dieta detox liquida
Para quem quer perder peso rápido, mas, ao mesmo tempo, cuidar da saúde, uma das melhores opções exi...
Fator da Perda de Peso - Evite Comidas e Bebidas “Diet”
Na tentativa de encontrar algo que represente um fator da perda de peso, muitas pessoas procuram alt...
Livro 200 receitas para diabéticos pdf
Você tem ou conhece alguém que tenha diabetes e que necessite de receitas para diabéticos? A diabete...
Suco verde para emagrecer
O suco verde é a grande sensação entre as dietas para emagrecer. Quem ainda não ouviu falar neste ef...
4 semana de gravidez
Há quem diga que a 4 semana de gravidez é a primeira semana das ‘grandes transformações’. Considere ...
O que é Câncer de próstata e como prevenir
Doença de maior incidência entre o público masculino, o câncer de próstata é um tumor maligno no órg...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.