Dietas saudáveis para emagrecer

Para emagrecer com saúde, não existe outra alternativa: é preciso mudar os hábitos alimentares! Isso não significa apostar em dietas altamente restritivas para emagrecer, pois elas podem ser prejudiciais para a saúde, fazendo com que falte algum nutriente importante para o organismo. Confira agora algumas opções de dietas saudáveis para emagrecer com muita qualidade de vida!

• Dieta detox

Essa é a opção perfeita para quem precisa, além de emagrecer, eliminar algumas toxinas do corpo, por isso, é a melhor dieta para fazer depois de um fim de semana de exageros por exemplo. Baseada em sucos saudáveis e alimentos integrais, a dieta detox ajuda você a emagrecer, limpa a pele da acne e reduz a celulite. Para emagrecer, não precisa passar fome, e essa dieta é um exemplo.

Dietas saudáveis para emagrecer

Dietas saudáveis para emagrecer

Dieta dos pontos

Ideal para quem quer emagrecer, mas não consegue seguir um cardápio fixo. Existe uma tabela em que cada alimento corresponde a uma pontuação. Para emagrecer, você vai somar os pontos de tudo o que comer e não poderá ultrapassar uma determinada quantidade de pontos, em torno de 350 para mulheres de altura mediana. Você vai emagrecer com mais liberdade para administrar as refeições.

• Dieta sem Glúten

Uma forma de emagrecer relativamente rápido é apostar na dieta que elimina o glúten do cardápio. Você vai emagrecer, pois o metabolismo será ativado e a retenção de líquido vai diminuir. Ou seja, uma excelente alternativa para emagrecer com saúde e ainda proporcionar benefícios para o coração. Aposte nas frutas, verduras, legumes e raízes como fonte de carboidrato.

Dieta mediterrânea

Quer emagrecer e sentir o organismo todo funcionando bem? Inspire-se nos hábitos alimentares de quem vive na região do Mar Mediterrâneo. Elimine os alimentos industrializados e alimente-se de frutas e verduras frescas, massas integrais e saladas cruas. Esse é o verdadeiro exemplo de emagrecer com reeducação alimentar.

• Dieta ovolactovegetariana

À primeira vista, parece uma dieta muito restritiva, mas também ajuda a emagrecer com saúde. Você vai abandonar o consumo de carnes vermelhas e brancas, repondo as proteínas por meio de ovos, leite, vegetais, alimentos integrais, muitas frutas e verduras. Para emagrecer dessa forma, é preciso que você tenha bastante disciplina, mas conseguirá atingir o objetivo.

• Dieta do baixo índice glicêmico

Emagrecer apostando em carboidratos saudáveis, com baixos índices de açúcar: aveia, soja, legumes, frutas e verduras. Quando precisar usar a farinha de trigo, aposte na versão integral. Para emagrecer e evitar o risco de diabetes, essa é a melhor opção.

Depois de escolher uma dessas dietas para emagrecer, lembre-se de que, para potencializar os resultados, as atividades físicas aeróbicas são muito importantes! Para que emagrecer seja mais prazeroso, tanto a dieta quanto o tipo de exercício escolhido devem ter a ver com você, para que você se mantenha firme.

Emagrecer com saúde não é um milagre que acontece do dia para a noite! Mas com certeza vale a pena ter uma boa dose de paciência para atingir o corpo dos sonhos. Muito mais do que estética, emagrecer deve ter a proposta de uma vida com mais qualidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Você Precisa Emagrecer?
Dieta para emagrecer em 7 dias: passo a passo
  • Perca até 5kg em 7 dias
  • Cardápio para os 7 dias
  • Receitas fáceis com passo a passo
Dieta para emagrecer em 7 dias: passo a passo

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber O Cardápio da dieta grátis em seu e-mail!