Receba RECEITAS PALEOLÍTICAS em seu E-mail

Coloque seu e-mail...

É realmente necessário escovar os dentes 3 vezes ao dia ?

Afinal, qual a quantidade ideal que devemos escovar os dentes? A cada refeição ou há uma equação exata para garantir a eficácia na higiene bucal?

Manter os nossos dentes limpos é um hábito muito importante para evitarmos cáries, gengivite e tártaro. Este ritual deve ser incentivado sempre, principalmente às crianças, para que cresçam com esta ideia e propaguem durante toda sua vida.

Tão importante quanto qualquer outra higiene, escovar os dentes além de trazer benefícios para si mesmo, pode trazer também bem para os outros já que é uma das pautas em como tratar o mau hálito.

A recomendação é que os dentes sejam escovados, sim, no mínimo três vezes ao dia durante dois minutos. Já a escolha da escova, deve ser considerada o conforto e o jeito correto de se escovar, a dica é sempre observar as cerdas, caso estejam muito gastas, indicam que devemos mudar a forma de escovar, já que estamos colocando muita forma na escovação. Troque as escovas, pelo menos, a cada três meses.

A busca pelos dentes perfeitos está cada vez mais na vida dos brasileiros, para que isso aconteça o mínimo deve ser feito: escovar os dentes.

Veja também: Como se livrar do Mau Hálito de forma 100% natural e de simples aplicação ←

Separamos algumas dicas para que esta caça seja um sucesso e você consiga sorrir sem alguma timidez, veja:

– Comece sua higiene bucal fazendo bochechos com água e, em seguida, limpe os espaços entre os dentes com o fio dental;

– Segure a escova de modo que ela fique em um ângulo de 45 graus em relação aos dentes. Escove bem a região de junção entre a gengiva e os dentes, onde se concentram muitos resíduos;

– Faça movimentos circulares, percorrendo todo o dente até encostar suavemente na gengiva;

– Escove um dente de cada vez – isso mesmo!

– Comece limpando a parte de fora dos dentes superiores, depois a dos inferiores;

– Escove as superfícies internas (a parte que fica voltada para a língua) de todos os dentes;

– Limpe a superfície de mastigação dos dentes de trás com movimentos de vai-e-vem. Comece pelos dentes superiores e depois passe aos inferiores;

– Para terminar, a higiene da língua deve ser feita com limpadores próprios, que são mais eficientes do que as escovas para essa finalidade;

– Use creme dental com flúor, para recompor o esmalte do dente corroído;

– Como mencionamos anteriormente, escove os dentes no mínimo três vezes ao dia: após as refeições e antes de deitar;

– Coma alimentos saudáveis! Comer doces todos os dias é prejudicial para seu corpo e você estará estragando seus dentes. Os ácidos e açúcares dos alimentos podem desgastar o esmalte. Como sempre, escove os dentes após ingerir os alimentos e esteja atento, pois é importante comer doces com moderação.

– Use um antisséptico bucal para matar as bactérias. Encha a tampa do frasco com uma pequena dose de antisséptico bucal. Geralmente há uma linha na tampa para mostrar-lhe qual é a dose certa, mas se não houver, encha aproximadamente 1/4 da tampa com o antisséptico bucal. Em seguida, despeje-o na boca e enxágue a boca; tenha cuidado para não engoli-lo, pois isso poderia deixá-lo doente.

– O waterpik é considero um importante aliado à saúde bucal, dispara um jato de água que desaloja alimentos e impede que se forme placa entre os dentes e abaixo da linha da gengiva. É mais rápido do que o uso do fio dental e muito mais fácil para as pessoas que possam ter alguma alteração na sua capacidade psicomotora ou mesmo sem tempo nem paciência para usar o fio dental.

Pesquisas semelhantes

  • escovar os dentes 3 vezes ao dia

Participe, deixe seu Comentário!

Comentários:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.