Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1479512799
Vida do cache: 1480808799
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Eliminar o inchaço com mudança alimentar

Muitas pessoas hoje em dia ficam procurando a forma de eliminar o inchaço, sabemos que a água contribui muito para isso, mas devemos tomar vários litros por dia, o que as pessoas ainda não sabem é que tem muitos alimentos que contribuem para eliminar o inchaço.

Para que você possa eliminar o inchaço com a ingestão de alguns alimentos é muito importante que se faça uma mudança alimentar e que se crie novos hábitos no seu dia a dia.

Caso você esteja muito a fim de eliminar o inchaço através com mudança alimentar, continue nos acompanhando aqui em nosso artigo, pois iremos dar algumas dicas de como isso pode ser feito.

Dicas de como eliminar o inchaço com mudança alimentar

Pensando em você que quer eliminar o inchaço com a mudança alimentar, separamos algumas dicas para lhe apresentar. Seguem abaixo:

Evite bebidas gaseificadas

Tanto os refrigerantes como as outras bebidas gaseificadas que encontramos no mercado, devem ser evitadas pelas pessoas que sofrem de inchaço.

Essa recomendação é feita pelo fato desses gases dilatarem o estômago e isso acaba causando um chato desconforto e também a sensação de que estamos muito cheios.

Esses gases tem a capacidade de proporcionar um inchaço mais temporário, onde será agravado os sintomas em quem já sofrem com esse tipo de problema.

Sabemos muito bem que os refrigerantes são muito ricos em sódio, o qual é outro vilão responsável por deixar a nossa barriga inchada, então para evitar esses efeitos de inchaço que ninguém gosta de, opte sempre em tomar sucos e água sem gás.

Fuja dos alimentos produtores de gás

Alguns alimentos que temos os costume de consumir, são mais difíceis para o nosso estômago quebrar e digerir, assim tendo a necessidade do nosso intestino ter que fermentá-los para facilitar sua absorção.

Essa fermentação, feita pelo nosso intestino, tem como resultado a produção de gases, os quais causam o inchaço em nosso corpo.

Separamos alguns exemplos desses alimentos:

  • Brócolis;
  • Repolho;
  • Couve-flor;
  • Couve-manteiga;
  • Couve de Bruxelas;
  • Batata doce;
  • Ovo;
  • Feijão e leguminosas no geral;
  • Cebola;
  • Leite;
  • Alimentos ricos em açúcar.

Esses são alguns exemplos dos alimentos que podem causar o inchaço devido à liberação de gás para fazer a sua digestão.

Reduza o sódio do cardápio

Os alimentos que contém muito sódio, ele tem a capacidade de segurar a água em nosso organismo, promovendo à famosa retenção de líquido e assim causando aquela horrível sensação de inchaço.

Para que isso não aconteça com você recomendamos que ao comprar comidas prontas e alimentos industrializados, como biscoitos, macarrão instantâneo, sopas prontas, que você não acrescente sal, pois nele já são encontrados uma grande quantidade de sódio.

É muito importante também que ao fazer a sua própria comida que se tome muito cuidado na quantidade de sal adicionado nela.

Equilibre fibras e líquidos

dieta que é rica em fibras, ela vai contribuir muito para o inchaço, mas isso quando a ingestão de líquido não for de forma adequada, isso devido ao fato de que o excesso de fibras em nosso organismo, irá se concentrar no nosso intestino, podendo levar à prisão de ventre, que também é um causador de inchaços.

Eliminar o inchaço

Quando se faz o consumo de fibras e líquidos equilibrado, o efeito é ao contrário, o qual chega a favorecer muito o trânsito intestinal e assim elimina os inchaços.

Para que você faça uma alimentação correta, a quantidade mínima de fibras que podemos consumir é de 30g por dia, fator que deve estar combinado com a ingestão em média de dois litros de água.

Mastigue bem os alimentos

Comer muito depressa e não mastigar direito os alimentos, isso atrapalha muito a digestão o que fará com que o bolo fecal chegue no nosso intestino sem antes estar corretamente digerido, fator que também levo ao inchaço.

Com essas dicas que citamos acima, aqui neste artigo, ficam claras para você como eliminar o inchaço com a mudança na alimentação.

Agora que você já sabe sobre Eliminar o inchaço com mudança alimentar, o que você acha de ficar sabendo mais sobre Elimine o mau humor com esses alimentos?

Clique aqui neste link e confira o post que separamos para você em nosso blog. Deixe o eu comentário e compartilhe essas informações com suas amigas de trabalho.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.