Emagreci e engordei de novo, e agora?

Emagreci e engordei de novo, e agora? Mais comum do que parece, o número de mulheres que perdem peso e voltam para as medidas originais não é pouco e vem aumentando todos os dias. O principal vilão nessa história são as dietas que prometem emagrecimento rápido e de fato cumprem, mas não ensinam os usuários a manter o peso ideal.

Emagrecer e engordar de novo é algo altamente prejudicial, tanto para a saúde quanto para o aspecto físico. Ao recuperar as calorias perdidas, você aumenta a flacidez da pele e acaba com um problema maior do que o que tinha antes. Por isso, é essencial planejar dietas de longo prazo, e não adotar técnicas temporárias para emagrecer.

Além disso, o “efeito sanfona”, como é conhecido o problema, também causa um prejuízo muito sério no psicológico feminino. Ao engordar de novo, muitas mulheres deixam de acreditar na possibilidade de emagrecer com saúde e de forma definitiva. Como consequência, muitas desanimam e desistem de tentar perder peso novamente.

Entenda o seu erro

Se isso aconteceu com você, você não deve pensar que “não tem jeito” ou que você não é capaz de emagrecer de verdade. O fato de ter engordado de novo só indica que você utilizou um método inadequado para o emagrecimento, e que talvez tenha voltado aos mesmos hábitos alimentares de antes de perder peso.Emagreci e engordei de novo

Voltar para a rotina de antes é o principal erro de quem sofre com o efeito sanfona. Se você quer emagrecer de verdade, é preciso entender que adotar uma dieta não é algo temporário, mas deve ser permanente. Você precisa de uma dieta saudável e balanceada, além de ter que largar determinados alimentos para sempre.                                       

Se proteja de ilusões

Para que isso não volte a acontecer, não adote qualquer dieta que prometa emagrecimento rápido e sem esforço. Manter o peso ideal é ainda mais difícil do que emagrecer e, por isso, você deve tomar medidas que garantem um novo estilo de vida. Não adianta adotar dietas que cortem elementos do seu cardápio, prejudicam a sua saúde e não permitem que você mude os hábitos alimentares.

Pesquise bem qualquer proposta de dieta antes de adotar no seu dia a dia. Além disso, mantenha-se motivada a mudar de vida, pois a falta de disciplina, determinação e motivação são grandes elementos que causam o fracasso. O importante é escolher o método certo e se esforçar para mudar completamente os hábitos atuais.

Construa novos hábitos

Hábitos são coisas que você faz não exatamente porque quer fazer, mas porque o seu organismo está acostumado. Se todos os dias as 3h da tarde você come um pacote de bolacha recheada vendo um filme na TV, quando o filme começar a sua mente vai pedir pelas bolachas e você não irá conseguir resistir.

Faça sua reeducação alimentar com o Código Alimentar ←

Para mudar de hábitos, é necessário fazer alterações na rotina para que a sua mente perca determinados costumes prejudiciais. Acostume-se a comer frutas, verduras, legumes e outros ingredientes mais saudáveis, além de não exagerar na quantidade de alimentos nas principais refeições do dia. Se você fizer pequenos lanches saudáveis, por exemplo, irá sentir menos fome na hora do almoço ou da janta. Experiente criar novos hábitos e acabar com os costumes que não deixam você ter saúde e perder peso de forma definitiva.


Pesquisas semelhantes

  • emagreci e engordei denovo
  • emagreci e engordei tudo de novo
  • engordado de novo
  • mas o conjunto de short e emagrece novamente nordestina
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.