Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Emagrecimento: como acelerar o metabolismo e obter resultados mais rápidos

Emagrecer alguns quilinhos é o desejo de muitos brasileiros que estão insatisfeitos com seus corpos. Entretanto, na prática, essa tarefa tem sido muito mais difícil do que parece. Isso acontece porque o emagrecimento não depende única e exclusivamente de cortar o refrigerante, o chocolate ou, então, deixar de fazer refeições.

Para iniciar o processo de emagrecimento, o primeiro passo é avaliar como está a sua saúde. Conhecer o corpo e entender o funcionamento do metabolismo é de suma importância para iniciar uma dieta mais saudável e que vá trazer os benefícios que você deseja, como o emagrecimento, por exemplo.

Profissionais e exames

como acelerar o metabolismo e obter resultados mais rapidos

Dessa forma, é preciso consultar profissionais da saúde e realizar exames para verificar as necessidades do organismo de cada um. Alguns desses profissionais são o endocrinologia, o nutricionista e o preparador físico (já que as atividades físicas também devem entrar na rotina de quem está em processo de emagrecimento).

Além do “check-up”, também há alguns exames específicos a se fazer. Um deles é o de medição da taxa metabólica, feito pelo endocrinologista. Para fazer esse exame, é necessário estar em repouso e jejum. Ele é feito da seguinte maneira: a pessoa respira em um tubo que leva o ar até um equipamento. Dessa forma, é calculada a diferença entre o oxigênio consumido e eliminado, e o número de calorias que o corpo está queimando naquele momento.

Com os resultados dos exames, cada pessoa pode apresentar necessidades diferentes. Porém, é importante saber como o metabolismo funciona de uma forma geral. A taxa metabólica representa a energia gasta nas atividades durante todo o dia. Assim, 10% da energia deve ser gasta na digestão, 20% na movimentação diária e exercícios físicos e 70% nas funções vitais (respiração, batimentos cardíacos, dormir e repousar, etc).

Como acelerar o metabolismo

Acelerar o metabolismo é algo que pode ajudar muito no processo de emagrecimento. É possível fazer isso apostando em alimentos saudáveis, praticando exercícios físicos, entre outras práticas. Até mesmo uma boa noite de sono pode queimar calorias e ajudar no emagrecimento.

Então veja aqui, como acelerar seu metabolismo.

Alguns dos alimentos indicados para acelerar o metabolismo são: café (a cafeína é um estimulante para o corpo), chá verde, frutas como laranja e kiwi, pimenta vermelha, guaraná em pó e vegetais fibrosos (mostarda, brócolis e celga). Além disso, as proteínas também são indicadas, já que exigem mais esforço para serem metabolizadas. Mas é importante comer de três em três horas e fazer lanches ao longo do dia.

Outro alimento fundamental para acelerar o metabolismo é o gengibre. Por ser um termogênico, a raiz possui diversas propriedades que auxiliam no emagrecimento e também é considerada terapêutica. O alimento pode ser misturado na água, em sucos e saladas.

Se você deseja incluir essa raiz, que é repleta de benefícios, em sua dieta, adquira o e-book “50 Receitas com Gengibre” por apenas R$ 37. Você aprenderá as mais diversas formas de utilizar o alimento em sua dieta. De acordo com o livro, é possível inserir o gengibre em quase todas as refeições e perder até um quilo por semana.

Recomendados Para Você:

7 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.