Emagrecimento rápido: como saber se uma dieta é confiável?

Qualquer pessoa preocupada em perder peso rápido já deve ter se deparado com dezenas de propostas de dieta, tanto na internet quanto na TV, em cartazes na rua e até mesmo como aconselhamento de amigos. As propostas surgem todos os dias e prometem acabar com os quilos a mais com muita facilidade e sem a necessidade de passar nenhum trabalho.

É natural desconfiar dessas ideias, principalmente pela característica “milagrosa” dessas dietas. Embora emagrecer seja algo difícil e que exige esforço pessoal e disciplina, algumas dietas prometem reduzir o peso com o mínimo de esforço possível. Com propostas ilusórias, muitas dessas dietas convencem os usuários e, como consequência, é possível desenvolver sérios problemas de saúde, mesmo que de fato consiga perder peso.

Você mesmo pode julgar se uma dieta é séria ou se é apenas uma proposta ilusória e que pode trazer prejuízos para a sua saúde. Mesmo que o emagrecimento rápido ocorra, algumas dietas podem causar deficiência de nutrientes, o que deixa o organismo fraco e propenso ao desenvolvimento de doenças diversas. Por isso, vale a pena investigar e não aceitar nenhuma proposta sem ter confiança.

Veja como identificar se uma dieta é adequada ou não:

Emagrecimento rápido

  1. Examine a dieta

Examinar a proposta com cuidado pode dar uma grande pista sobre como o emagrecimento funciona e se vale a pena ou não investir. As dietas sérias não pedem para você cortar algum elemento do cardápio, como carboidratos ou proteínas. As dietas saudáveis também não estabelecem regras de horários do tipo “não coma nada depois das 18h”. Veja se a dieta em questão corta nutrientes ou quer que você passe fome por longas horas.

  1. Pesquise informações

Não acredite apenas nos depoimentos de sucesso da dieta que você encontrou, pesquise outras informações para saber mais. Se algumas pessoas adotaram a técnica e foram prejudicadas, você provavelmente irá encontrar facilmente reclamações que revelam os verdadeiros riscos da proposta.

  1. Descubra as origens

Saber quem planejou essa dieta também é uma ótima maneira de identificar se é confiável ou não. Se a ideia foi criada por um profissional de saúde respeitado ou por alguém com nome e credibilidade para o que faz, você pode confiar mais. Porém, desconfie se for um projeto desconhecido e se as informações de quem criou não forem divulgadas em lugar nenhum. Se a dieta não mostra suas origens é porque provavelmente tem algo a esconder.

  1. O que você deve consumir?

Dietas que tentam vender produtos específicos para o emagrecimento também exigem cuidados. É preciso investigar o que você está sendo aconselhado a comprar, qual a composição do produto e se é algo realmente saudável e que não irá causar prejuízos ao organismo.

Procure saber depoimentos de quem já consumiu esse produto, quais foram os resultados e se não houve algum prejuízo a curto ou longo prazo. Todos esses detalhes ajudam a abrir os olhos e desmascarar as dietas perigosas, além de você ter a oportunidade de adotar uma dieta séria com mais segurança em relação ao método escolhido para emagrecer.


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.