Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Estresse engorda mesmo?

Muitos são os indivíduos que buscam o emagrecimento saudável. E, para manter a saúde em dia e o peso baixo, a melhor combinação é atividade física com alimentação equilibrada, o que grande parte dos indivíduos já sabem. Mas, por outro lado, poucos são os indivíduos que se importam com outros fatores que também podem influenciar no gasto calórico: o estresse.

É nesse ponto que a dúvida que não quer calar se torna esta: mas, afinal, estresse engorda? Confira até onde o estresse pode prejudicar não só a sua saúde como também o seu peso.

O estresse engorda quando consideramos o fato de que ele nos faz comer muito mais por dia. E, mesmo que você esteja em uma dieta bem equilibrada e faça exercícios físicos com frequência, o fato de ficar estressado pode acabar aos poucos com a nossa saúde e dificultar a nossa perda de peso.

Por que estresse engorda?

Estresse engorda e prejudica a nossa saúde quando consideramos que o nosso corpo é responsável por responder a todos os tipos diferenciados de estresse, desde ao emocional ao físico. Sendo assim, quando estamos estressados, o nosso cérebro responde como se algo estivesse colocando-o em perigo, o que faz com que o cérebro comece então a liberar hormônios, como é o caso, por exemplo, da adrenalina.

Por outro lado, o cortisol que é o hormônio do estresse, mostra ao corpo que chegou a hora de repor as energias, mesmo que elas ainda nem tenham sido completamente gastas naquele dia. Isso faz com que você sinta mais fome, para que consiga repor as energias. E quanto mais estresse, mais energia é necessária para lidar com o mesmo, o que faz com que a gente comece a comer mais. E isso resulta na resposta positiva para a pergunta: estresse engorda?

Estresse engorda

Estresse engorda

O pior para a sua saúde é que, quando o seu cérebro mostra que você precisa comer mais, ele sempre optará por doces e outras comidas mais calóricas, pelo fato de que, além de serem mais ricas no que estamos procurando (energia), elas também nos ajudam a aliviar a tensão. Mas não se iluda: elas também prejudicam a saúde.

Assim, sempre que você está estressado, é comum que o seu cérebro procure por alimentos mais calóricos. Quando perguntamos se estresse engorda e prejudica a nossa saúde ou não, nós não paramos por aí: ao mesmo tempo em que as nossas glândulas de adrenalina liberam mais o cortisol, a testosterona começa a ter os seus níveis diminuídos, sendo ela a responsável pela construção dos nossos grupos musculares.

Sendo assim, além de diminuir o nosso gasto calórico, o estresse engorda no sentido de desacelerar o processo de desenvolvimento dos nossos músculos. E, quando comemos mais besteiras, toda a gordura ingerida acaba se transformando em massa gorda. Ou seja: criou-se um ciclo onde o estresse engorda e a nossa saúde vai bem para baixo.

Sendo assim, o melhor para a sua saúde é tentar evitar ao máximo o estresse. As atividades físicas que gostamos são ideais para nos fazer esquecer os problemas e também acabar com essa história de que o estresse engorda. Sendo assim, se exercite e deixe o estresse de lado para a própria melhora da sua saúde!

Recomendados Para Você:

1 Comentário

  1. ANA FÁTIMA ALVES DOS SANTOS disse:

    Olá!!!

    Gostaria de recebe ebook dieta da proteina.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.