Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Exercícios de Resistência

O que são exercícios de resistência? Exercícios de resistência é qualquer exercício onde os músculos se contraem contra uma resistência externa, com o objetivo de aumentar força, tônus, massa e/ou resistência muscular. A resistência pode vir de halteres, aparelhos de musculação, tubos elásticos ou bandas, blocos de concreto, o seu próprio peso do corpo (por exemplo, flexões), ou qualquer outro objeto que force os músculos a se contrair. Os resultados aparecem quando você treina de forma consistente ao longo do tempo. 

Quais os tipos de exercícios de resistência?

Existem diversos tipos e estilos de exercício de resistência. Levantamento de peso, levantamento de peso olímpico (o tipo que você vê na TV, onde os atletas levantam uma sobrecarga de peso), o treinamento de força (levantamento de pesos para ficar mais forte), e levantamento de peso (o esporte de levantamento de peso pesado, normalmente menos de seis repetições). O levantamento de peso não deve ser confundido com “musculação“, que é o levantamento geral que você faz na academia. Eu vou discutir os princípios básicos de todos os exercícios de resistência neste artigo.

Veja também: É possível emagrecer com 5 minutos por dia?

Exercícios de Resistência

Exercícios de Resistência

O que é a sobrecarga progressiva?

Um dos fundamentos do exercício de resistência é o princípio da sobrecarga progressiva. Sobrecarga progressiva significa que você aumenta a carga de peso gradualmente ao longo do tempo, assim que seus músculos se adaptam a resistência com o objetivo de ganhar força e/ou massa. Por exemplo, suponha que você está levantando bíceps durante duas semanas com 6 quilos, 10 repetições, e em seguida, na terceira semana, 6 quilos será fácil e você poderá levantar mais. De acordo com o princípio da sobrecarga progressiva, a essa altura, você aumentará o peso se o melhoramento for o seu objetivo. Se você mantiver o peso, sua força continuará a mesma.

Exercícios de Resistência

Exercícios de Resistência

O que é fadiga voluntária?

Outro fundamento do exercício de resistência é levantar cada set até chegar à fadiga voluntária. Fadiga voluntária é o ponto no treino onde você não consegue levantar mais e começa a trapacear (usando o impulso, inclinando-se no caminho de volta, etc.) Embora não haja um grande corpo de pesquisa para provar que chegar até a fadiga voluntária é necessário para o benefício máximo, muitos profissionais de fitness concordam que trabalhar até a exaustão traz mudanças nas fibras musculares de uma maneira que leva ao crescimento significativo.

Pesquisas semelhantes

  • exercicios de resistencia
  • exercicio de resistencia
  • atividades de resistencia
  • exemplos de exercicios de resistencia muscular
  • exercicios para resistencia

Recomendados Para Você:

5 Comentários

  1. quero todas informacoes sobre dicas de como manter uma boa saude, exerciocios fisicos no geral

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.