Exercícios para Acabar com a Celulite

Acabar com a Celulite? Certamente a famosa casca de laranja consegue incomodar e muito as mulheres de todas as faixas etárias. Esse tipo de problema ocorre no nosso tecido subcutâneo, e o efeito é proporcionado por conta do acúmulo de gordura sob a região da pele. No que diz respeito aos fatores que causam alteração visível da pele ou do tecido subcutâneo, eles podem ser os mais variados possíveis: em algum caso, podem ser fatores genéticos e hormonais. Além disso, uma alimentação desregrada e a própria má circulação do sangue também são capazes de aumentar esses probleminhas, intensificados ainda mais por conta do sedentarismo.

Dessa forma, devemos destacar que a prática Exercícios para Acabar com a Celulite podem ser ideais tanto para melhorar o aspecto, diminuí-las e até mesmo eliminá-las de vez. Por conta disso, confira neste artigo quais são os exercícios mais indicados para se livrar de vez desse probleminha!

Bicicleta, caminhada ou corrida

Exercícios para Acabar com a Celulite

Todas os exercícios de caráter aeróbicas, e por conta disso, tem duas funções no nosso corpo: atuam na queima de gordura e no aumento da própria circulação sanguínea. Isso faz então com que as nossas células de gordura parem de se reproduzir e de se sobrepor umas sob as outras. Com o passar do tempo realizando a atividade, elas podem ser eliminadas por completo.

Exercícios para Acabar com a Celulite

Os exercícios aeróbicos também são essenciais para as mulheres que querem perder peso, já que esses exercícios são aqueles que promovem a movimentação de todas as partes do corpo. Sendo assim, a queima de gordura é intensificada e atua em todo o corpo.

Exercícios para Acabar com a Celulite – Hidroginástica e/ou natação

Para os amantes de esportes na água, aqui vai uma ótima notícia: esportes como a natação ou na hidroginástica também atuam de maneira bem expressiva no momento de acabar com este incomodo probleminha.

Isso porque os movimentos que são realizados na água têm capacidade de atuar diretamente na retenção de líquidos, o que diminui o nosso inchaço.

Pilates, Ioga e outros de resistência
Para alongar a musculatura do nosso corpo, os exercícios para acabar com a Celulite mais indicados são os de Ioga e Pilates. Dessa forma, os septos fibrosos se tornam mais leves e logo se soltam, sendo eles os principais responsáveis por puxar a nossa pele para baixo, causando o surgimento não só do aspecto de casca de laranja como também de estrias.

Musculação
Para os que adoram se exercitar nas academias, aqui vai uma ótima notícia: a musculação também é extremamente eficaz no momento de acabar com as estrias, já que mantém o metabolismo sempre em alta. Além disso, esse tipo de atividade também contribui na substituição da massa gorda por massa magra, atuando também no fortalecimento dos músculos.

Para os que preferirem a realização de treinos de resistência na academia, o ideal é apostar em exercícios para acabar com a Celulite como o agachamento, abdutor, adutor, prancha e outros voltados para a região dos glúteos, principalmente os que são realizados em três ou quatro apoios. Se o seu principal intuito ao começar um treino na academia for reduzir e acabar com as casca de laranja, lembre-se de dizer isso para o seu treinador/personal, que certamente montará um treino mais adequado conforme essa sua necessidade.

Exercícios para Acabar com a Celulite

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.