Scroll Top

Receba 5 livros GRATUITOS por e-mail:

Fator da Perda de Peso – Evite Comidas e Bebidas “Diet”

Treinamento Código Emagrecer de Vez
Ao invés de seguir e perder tempo no dia a dia com os métodos que não são eficientes, você deve utilizar um método testado e aprovado por várias pessoas que conseguem obter resultados profissionais em emagrecimento, sem ter que passar fome, fazer exercicios loucos ou outras balelas. Para isto, recomendo que conheça o treinamento de 3 fases chamado Código Emagrecer de Vez (Acesse a Página Oficial) do Rodrigo Polesso. Esse é um treinamento de fases essenciais para o emagrecimento definitivo, mostrando passo a passo, qual a forma correta para perder barriga de forma definitiva e saudável.

Na tentativa de encontrar algo que represente um fator da perda de peso, muitas pessoas procuram alternativas na sua alimentação, para que possam emagrecer sem passar fome, seja por questão de estética ou de qualidade de saúde. O que nem todos sabem é que muitas das alternativas que prometem ser um fator da perda de peso podem acabar trazendo prejuízos para a saúde.

Certamente todos já ouviram falar em alimentos e bebidas diet, sendo que a maioria acredita que um produto diet é simplesmente sem açúcar e, por isso, funciona como um grande fator da perda de peso. No entanto, não é exatamente isso. Na verdade, um produto diet é aquele com ausência de um determinado ingrediente da tabela nutricional na sua composição, que normalmente é o açúcar.

Mais do que um fator da perda de peso, o alimento ou bebida diet é indicado para as pessoas que não podem consumir justamente aquele ingrediente que não é acrescentado. No caso da ausência de açúcar, o produto acaba se voltando para quem tem diabetes, por exemplo. É importante esclarecer a diferença entre diet e light: enquanto que para ser diet um alimento precisa ter um ingrediente totalmente retirado, para ser light basta que a substância seja reduzida em pelo menos 25%.

Diet

Diet



Se você está pensando em apostar nos alimentos e bebidas diet apenas como fator da perda de peso, fique muito atento, pois

essa prática pode proporcionar riscos para a sua saúde. Em primeiro lugar, lembremos que os alimentos e bebidas diet não estão livres de gorduras, inclusive as saturadas, por isso, já são perigosos para as pessoas que estão focando apenas no fator da perda de peso. Além disso, esses produtos também podem vir acrescidos de açúcares artificiais, corantes, conservantes e inúmeras outras substâncias prejudiciais. Consumir alimentos diet sem moderação é extremamente perigoso.

Outro detalhe importante: é comum que os alimentos e bebidas diet tenham grandes concentrações de sódio, sobretudo os refrigerantes. Por isso, levando em conta o fator da perda de peso (que nesse caso, como vimos, também acaba sendo um mito), você pode acarretar sérios prejuízos para a sua pressão arterial. Quem já sofre com a hipertensão, por exemplo, já deve ficar ainda mais alerta! O excesso de sódio dos produtos diet, além de interferir negativamente na pressão, também promove retenção de líquidos e problemas renais.

Se você que está de dieta, mas não dispensa um doce depois do almoço, apostar no chocolate diet como fator da perda de peso, pode estar cometendo um grande engano! No geral, esse tipo de chocolate não tem açúcar, mas costuma ter índices de gordura maiores do que o chocolate normal. Por isso, para quem está com a pretensão de emagrecer, essa troca pode não funcionar. No que diz respeito ao fator da perda de peso, a melhor opção é ter uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas.

Não prejudique a sua saúde em função do fator da perda de peso, principalmente de forma errada. Não exagere nos alimentos e bebidas diet!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.