A Fruta noni emagrecer?

Em primeiro plano, você já conhece a fruta noni?

Mais uma descente asiática, a fruta que chega ao Brasil de maneira limitada e é consumida principalmente em sucos, promete garantir uma série de benefícios aos brasileiros: melhora do sistema imunológico, controle e combate à depressão e ansiedade, proteção ao sistema cardiovasculares e muito mais.

Porém, certamente um dos principais atrativos da fruta noni é o fato de que ela é recentemente muito utilizada para garantir o emagrecimento saudável dos indivíduos.

As propriedades medicinais presentes na fruta noni já foram comprovadas no que diz respeito ao combate de doenças e a prevenção das mesmas, porém, agora a fruta também é complementar no emagrecimento dos indivíduos, e não só no território brasileiro como em todo o mundo.

A fruta noni emagrece, sim. Porém, a fruta não é mágica, e para garantir o emagrecimento realmente de forma eficaz é necessário conciliar a ingestão da fruta com uma alimentação balanceada e realização de atividades físicas com frequência, para intensificação dos resultados.

Assim, a fruta noni emagrece, mas os seus resultados praticamente não serão notados caso o indivíduo não mantenha uma alimentação de qualidade juntamente com a realização de outros exercícios.

Por que emagrece?

Em primeiro plano, como é possível emagrecer com noni?

O principal motivo pelo qual a fruta de noni é facilmente associada com a palavra emagrecer é o fato de que a mesma é extremamente rica em óxido nítrico. Assim, quando a fruta é consumida, ela estimula a produção de tal óxido no corpo do indivíduo, o que auxilia no emagrecimento saudável.

Artigos relacionados  Os 7 Benefícios da Lichia para a saúde

O emagrecimento ocorre quando este óxido nítrico começa a procurar em diferenciadas fontes a energia necessária para oferecer aos músculos do indivíduo, lembrando que as células gordurosas do nosso corpo nada mais são do que uma das principais fontes nesse caso. Por conta disso, é quando o óxido nítrico encontra as nossas células de gordura que o emagrecimento começa a acontecer, já que ocorre então a diminuição dos triglicérides que por algum tempo estavam armazenados. E dessa forma, o peso das nossas células de gordura começa a diminuir, causando consequentemente o emagrecimento.

Além disso, também existe outro motivo pelo qual noni ajuda a emagrecer: a fruta é extremamente rica em vitaminas do complexo C, além de fibras, zinco, proteínas, ferro e cálcio, um complexo ideal de substâncias para aqueles que procuram o emagrecimento de uma forma saudável. As proteínas são ideais para a formação de massa magra e perda das células de gordura, ao mesmo tempo em que as fibras são consideradas como “sugadoras” dessas mesmas células de gordura, e por isso, auxiliam no emagrecimento.

noni

noni

Por outro lado, vale destacar a necessidade de ingerir por dia altas quantidades de água enquanto mantém uma alimentação equilibrada com a fruta noni para emagrecer, já que a grande quantidade de fibras presente na fruta e em qualquer outro alimento deve ser sempre associada com o consumo excessivo de água, pois caso contrário, pode até ajudar no ganho de alguns quilinhos a mais, que certamente não é o que queremos.

Artigos relacionados  Personal trainer online funciona? ganhe resultados malhando em casa

Sendo assim, além de emagrecer o noni tem também uma ação anti-inflamatória, digestiva, antioxidante e antidepressiva, estimulando a própria produção de serotonina, altamente relacionado com a autoestima e com o prazer na realização de nossas atividades diárias.

Outro motivo pelo qual a fruta noni emagrece é pelo fato de que ela possui uma série de substâncias de caráter desintoxicantes, que assim como o chá verde, a chia, a goji berry e demais frutas e sementes, ajudam na desintoxicação do nosso corpo, que muitas vezes é causada por conta de uma alimentação inadequada e rica em calorias e demais gorduras.

Assim, substâncias responsáveis por essa desintoxicação do organismo do indivíduo, como é o caso dos carbonatos, arginina e outros, são essenciais para garantir o emagrecimento do indivíduo em questão, acabando também com o inchaço e demais males de uma alimentação desregrada.

Além disso, a fruta noni emagrece pelo fato de que ajuda na saciez do organismo da pessoa. Assim, consumir um pequeno copo do suco de noni pela manhã pode já ser o suficiente para manter o indivíduo em pé e com energia por pelo menos duas horas, lembrando que para emagrecer também é necessário manter uma alimentação saudável por completo, com refeições leves realizadas a cada 3 horas.

Manter a circulação sanguínea funcionamento perfeitamente, acabar com os altos níveis de colesterol ruim no sangue e outros também alguns dos benefícios proporcionados pela fruta noni, que não só emagrece como também dá um up na saúde do indivíduo de uma forma geral.

Artigos relacionados  Uma Semente Chamada Chia

Assim, noni e emagrecer são palavras que facilmente se encontram na mesma tarde, e nos dias de hoje, a fruta noni tem se tornado uma das melhores opções para quem procura o emagrecimento de uma forma saudável, que também é conciliado com a realização de atividades físicas e uma dieta mais adequada conforme os objetivos.

Alguns cuidados

Assim como outras frutas e outros alimentos, o consumo excessivo de noni pode causar efeitos contrários, prejudicando a sua saúde.

Sendo assim, o primeiro cuidado deve ser tomado pelos indivíduos que possuem problemas renais graves e/ou insuficiência cardíaca. Para as mulheres grávidas ou que ainda estão passando pelo processo de alimentação com os seus pequenos, o melhor também é evitar o consumo da fruta noni para emagrecer, consultando um médico antes de qualquer decisão.

Para algumas pessoas, o consumo de noni para emagrecer pode causar alguns efeitos colaterais, como é o caso de uma diarreia leve, gases, náuseas e erupções cutâneas.

O correto então é manter uma alimentação regrada com noni para emagrecer, lembrando que a fruta em excesso pode ser prejudicial e não é indicada. Tomar um pequeno copo do suco diariamente ou comer uma fruta noni para emagrecer a cada dois dias é o suficiente para garantir os seus benefícios.

E agora que você já conhece os principais benefícios da fruta noni para emagrecer e os principais motivos pelos quais noni ajuda a emagrecer, o que você ainda está esperando para apostar no consumo dessa frutinha?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.