Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Frutas e legumes ideais para comer durante a gravidez

A gestação é um momento especial na vida da mulher, no qual diversos cuidados em relação à saúde devem ser tomados com sabedoria e conhecimento. Os alimentos que a grávida vai comer durante a gravidez, por exemplo, devem ser selecionados e fazer parte de uma dieta rica em vitaminas, minerais, fibras e mais uma série de fatores nutritivos, já que a alimentação da gestante é parte responsável pelo crescimento, saúde e desenvolvimento do bebê.   

As frutas e os legumes, portanto, fazem parte dos alimentos que a mulher pode comer durante a gravidez sem culpa nenhuma.

Como são alimentos que fazem bem à saúde, são essenciais na dieta da gestante por conter vitaminas e sais minerais, algumas verduras, como o espinafre, são excelentes fontes de ferro e ácido fólico, que é um nutriente que contribui para a formação do sistema nervoso fetal. Além disso, ao comer durante a gravidez frutas, verduras e legumes, a mamãe estará ingerindo bastante fibras, que são imprescindíveis para o bom funcionamento do intestino e da saúde. É indicado que a mulher, ao comer durante a gravidez, coma ao menos quatro porções diárias desse grupo de alimentos, que, de preferência, devem ser consumidos crus, e, sempre que possível, com casca.

infografico gravides x alimentacão

Sobretudo, é muito importante dedicar uma atenção especial, também, para a lavagem desses alimentos, como forma eliminar qualquer vestígio de agrotóxicos que fazem mal à saúde da gestante ou do bebê. As folhas amarelas e as folhas verdes dispõem de inúmeros nutrientes que fazem bem para a saúde da mulher e podem fazer parte dos alimentos para comer durante a gravidez, já que também possuem poucas calorias. Além disso, o período da gestação é um bom período para experimentar novos sabores, já que o paladar da grávida muda, às vezes, radicalmente, e comer durante a gravidez pode ser mais fácil para algumas mulheres, que sentem o apetite aumentado.

Frutas e legumes ideais para comer durante a gravidez

Frutas e legumes ideais para comer durante a gravidez

Assim sendo: aventure-se! Chegou o momento de saber que gosto tem o agrião, a acelga e a berinjela. Quem sabe você não se surpreende e até começa a virar fã de alface, abobrinha e comer durante a gravidez? Que tal pedir aquela pizza, só que acrescentando rúcula para ver se deixa o alimento com uma carinha mais saudável? As grávidas sentem os cheiros com muito mais intensidade e é bom aproveitar dos momentos de fome para incluir os alimentos que fazem bem à saúde na lista sobre o que comer durante a gravidez.

Frutas e legumes ideais para comer durante a gravidez

Frutas e legumes ideais para comer durante a gravidez

Sucos e vitaminas são bons jeitos de incorporar frutas diferentes, já que eles deixam o sabor mais sutil. Banana, morango, pêssego, amora, melancia, abacaxi, espinafre, brócolis, couve-flor, agrião, alface, acelga, cheiro verde e mais uma série de alimentos devem fazer parte da lista dos alimentos para comer durante a gravidez, já trazem diversos benefícios à saúde e contribuem significativamente para a saúde do bebê. Ao comer durante a gravidez, deve-se abandonar velhas crenças, como a de “comer por dois”, e privilegiar aqueles alimentos que mais podem trazer vantagens para a saúde, sendo que, nesse quesito, as frutas e os legumes são campeões de nutrição.

Veja também:

Como aumentar as chances de gravidez?

Pesquisas semelhantes

  • Gravida pode comer alface
  • legumes na gravidez
  • quais verduras comer na gravidez
  • frutas e verduras para gravidez
  • legumes para gestantes

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.