Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Frutas ideais para quem tem diabetes

As frutas ideais para quem tem diabetes estão inclusas na reeducação alimentar para as pessoas que possuem diabetes, a regra do uso contínuo dessas frutas permanece ainda mais pertinente.

Para as pessoas que tem diabetes, não é preciso parar de consumirem frutas por elas possuírem açúcar natural. Segundo médicos, o consumo de frutas para quem tem diabetes devem ser em porções controladas e sempre optarem por frutas que irão trazer mais benefícios a saúde dos diabéticos.

As frutas possuem vitaminas, minerais e fibras, e devem fazer parte da reeducação alimentar para os diabéticos. É indicado que as pessoas que tem diabetes devem controlar sua alimentação para evitar o aumento de açúcar na corrente sanguínea, mas não é preciso parar de ingerir frutas por elas possuírem frutose.

A frutose que contém nas frutas está ligada a outros nutrientes e por isso não causam a elevação do açúcar no corpo, pois o intestino possui uma absorção lenta, da mesma forma o fígado possui o metabolismo mais lento. Portanto, a frutose das frutas é considerada saudável.

Tipos de frutas ideias para quem tem diabetes

Os sucos de frutas, a frutose é considerada elevada e por isso o consumo do mesmo necessita de maior cuidado. Assim, é necessário para as pessoas que tem diabetes, consumirem frutas na sua forma natural, desde que as porções sejam controladas e a opção por frutas que irão proporcionar maiores benefícios à saúde.

As frutas ideais para quem tem diabetes estão listadas a seguir, lembrando sempre que o melhor a se fazer é consumir as frutas in natura ao invés do suco de frutas.

  • A maçã é considerada uma fruta ideal para diabéticos pois possui muitas vitaminas, e o importante é consumi-la com casca, a qual é composta por fibras e outros nutrientes saudáveis. A maçã possui um nutriente conhecido como pectina, o que é muito eficiente para controlar a glicemia e a redução do colesterol. Pesquisas feitas por Universidades descobriram que pessoas que consumiam mais de 5 maçãs por semana, tiveram um risco menor de desenvolver diabetes.Maçã preserva saúde
  • As blueberrys, mesmo não sendo consideradas frutas típicas do Brasil, possuem um papel importantíssimo para as pessoas que tem diabetes. Essa fruta possui um grande poder antioxidante e diminui a ação dos radicais livres no organismo. Além disso, ela previne o câncer, doenças cardíacas, Alzheimer, impulsiona o sistema imunológico e sempre age da forma mais efetiva possível no organismo do ser humano.blueberrys
  • Os abacates são frutas que quase não possuem açúcar e são ricos na gordura que aumentam o bom colesterol. Está fruta é sempre muita indicada para diabéticos, além dela proporcionar um prolongamento da saciedade. Mesmo com muitos benefícios, essa fruta é muito calórica e deve ser consumida com cuidado.Abacate para secar a barriga
  • O limão também é considerado uma fruta ideal, pois é rico em ácido cítrico e atua de forma benéfica em várias partes do corpo, prevenindo problemas cardiovasculares e a diminuição da viscosidade do sangue, o que é fundamental para quem possui a diabetes. As frutas cítricas são ótimas fontes de vitamina C e por isso são indicadas para diabéticos.
  • A cereja também é considerada uma fruta ideal, pela sua cor vermelha que já diz por si só a alta concentração de fluvenoides, o que à torna antioxidante, anti-inflamatória, antialérgica e antiviral. Ela possui ainda vitaminas A, C e E que combatem a propagação das reações em cadeia e não prejudicam as células saudáveis do corpo.
  • A amora apesar de possuir um aumento da glicemia, ela é fonte rica para estimular a liberação de insulina, o que melhora a síntese da glicose. Essa fruta ainda é capaz de fazer a pressão arterial se estabilizar e atuar como anti-inflamatória.
  • O coco por ser considerado rico em ácidos graxos e ácido láurico, é considerado importante para combater as bactérias e fungos. A composição desta fruta é capaz de melhorar as células intestinais, o que faz enriquecer a imunidade. A gordura do coco traz saciedade e reduz a glicemia quando combinada com outros tipos de frutas.

Com todos esses benefícios citados no artigo acima, podemos conhecer algumas frutas ideais para quem tem diabetes.

Agora que você já sabe sobre Frutas ideais para quem tem diabetes, o que você acha de ficar sabendo mais sobre 10 Alimentos que ajudam a controlar a gastrite?

Clique aqui neste link e confira o post que separamos para você em nosso blog.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.