Frutas ideais para quem tem diabetes

As frutas ideais para quem tem diabetes estão inclusas na reeducação alimentar para as pessoas que possuem diabetes, a regra do uso contínuo dessas frutas permanece ainda mais pertinente.

Para as pessoas que tem diabetes, não é preciso parar de consumirem frutas por elas possuírem açúcar natural. Segundo médicos, o consumo de frutas para quem tem diabetes devem ser em porções controladas e sempre optarem por frutas que irão trazer mais benefícios a saúde dos diabéticos.

As frutas possuem vitaminas, minerais e fibras, e devem fazer parte da reeducação alimentar para os diabéticos. É indicado que as pessoas que tem diabetes devem controlar sua alimentação para evitar o aumento de açúcar na corrente sanguínea, mas não é preciso parar de ingerir frutas por elas possuírem frutose.

A frutose que contém nas frutas está ligada a outros nutrientes e por isso não causam a elevação do açúcar no corpo, pois o intestino possui uma absorção lenta, da mesma forma o fígado possui o metabolismo mais lento. Portanto, a frutose das frutas é considerada saudável.

Tipos de frutas ideias para quem tem diabetes

Os sucos de frutas, a frutose é considerada elevada e por isso o consumo do mesmo necessita de maior cuidado. Assim, é necessário para as pessoas que tem diabetes, consumirem frutas na sua forma natural, desde que as porções sejam controladas e a opção por frutas que irão proporcionar maiores benefícios à saúde.

As frutas ideais para quem tem diabetes estão listadas a seguir, lembrando sempre que o melhor a se fazer é consumir as frutas in natura ao invés do suco de frutas.

  • A maçã é considerada uma fruta ideal para diabéticos pois possui muitas vitaminas, e o importante é consumi-la com casca, a qual é composta por fibras e outros nutrientes saudáveis. A maçã possui um nutriente conhecido como pectina, o que é muito eficiente para controlar a glicemia e a redução do colesterol. Pesquisas feitas por Universidades descobriram que pessoas que consumiam mais de 5 maçãs por semana, tiveram um risco menor de desenvolver diabetes.Maçã preserva saúde
  • As blueberrys, mesmo não sendo consideradas frutas típicas do Brasil, possuem um papel importantíssimo para as pessoas que tem diabetes. Essa fruta possui um grande poder antioxidante e diminui a ação dos radicais livres no organismo. Além disso, ela previne o câncer, doenças cardíacas, Alzheimer, impulsiona o sistema imunológico e sempre age da forma mais efetiva possível no organismo do ser humano.blueberrys
  • Os abacates são frutas que quase não possuem açúcar e são ricos na gordura que aumentam o bom colesterol. Está fruta é sempre muita indicada para diabéticos, além dela proporcionar um prolongamento da saciedade. Mesmo com muitos benefícios, essa fruta é muito calórica e deve ser consumida com cuidado.Abacate para secar a barriga
  • O limão também é considerado uma fruta ideal, pois é rico em ácido cítrico e atua de forma benéfica em várias partes do corpo, prevenindo problemas cardiovasculares e a diminuição da viscosidade do sangue, o que é fundamental para quem possui a diabetes. As frutas cítricas são ótimas fontes de vitamina C e por isso são indicadas para diabéticos.
  • A cereja também é considerada uma fruta ideal, pela sua cor vermelha que já diz por si só a alta concentração de fluvenoides, o que à torna antioxidante, anti-inflamatória, antialérgica e antiviral. Ela possui ainda vitaminas A, C e E que combatem a propagação das reações em cadeia e não prejudicam as células saudáveis do corpo.
  • A amora apesar de possuir um aumento da glicemia, ela é fonte rica para estimular a liberação de insulina, o que melhora a síntese da glicose. Essa fruta ainda é capaz de fazer a pressão arterial se estabilizar e atuar como anti-inflamatória.
  • O coco por ser considerado rico em ácidos graxos e ácido láurico, é considerado importante para combater as bactérias e fungos. A composição desta fruta é capaz de melhorar as células intestinais, o que faz enriquecer a imunidade. A gordura do coco traz saciedade e reduz a glicemia quando combinada com outros tipos de frutas.
Artigos relacionados  Lipocavitação – Saiba mais sobre a Lipocavitação

Com todos esses benefícios citados no artigo acima, podemos conhecer algumas frutas ideais para quem tem diabetes.

Agora que você já sabe sobre Frutas ideais para quem tem diabetes, o que você acha de ficar sabendo mais sobre 10 Alimentos que ajudam a controlar a gastrite?

Clique aqui neste link e confira o post que separamos para você em nosso blog.

Artigos relacionaso:

Acidente vascular cerebral isquêmico
Acidente vascular cerebral isquêmico ocorre quando um vaso sanguíneo que transporta sangue para o cé...
Fator da perda de peso - Elimine o Estresse e o Peso Extra
Pode parecer que não, mas o estresse está ligado à dificuldade de muitas pessoas em conseguir um fat...
Os 7 Benefícios da Lichia para a saúde
A lichia é caracterizada como uma pequena fruta. Por mais que por fora ela seja vermelha, por dentro...
5 estratégias para evitar o resfriado
Embora muitas pessoas pegam  resfriado regularmente, há outras que quase nunca sucumbem a este vírus...
Cuidados com os analgésicos
Os analgésicos são medicamentos que têm como principal intuito interromper ou ao menos diminuir as n...
A Fruta noni emagrecer?
Em primeiro plano, você já conhece a fruta noni? Mais uma descente asiática, a fruta que chega ao B...
Remédio Caseiro Para Ácido Úrico
Você sabe o que é Ácido Úrico? Trata-se de um ácido orgânico azotado, cuja presença no sangue humano...
Gorduras Trans: como evitar?
Em função da correria do dia a dia, fica cada vez mais difícil nos alimentarmos de forma saudável e ...
Os benefícios do alho a saúde
O alho é um alimento que oferece diversos benefícios para a saúde. Além de seu aspecto medicinal, o ...
Os 10 Benefícios da Semente de Girassol para saúde
As sementes de girassol surgiram há mais de 5 mil anos, quando foram descobertas por alguns nativos ...
Planos de Saúde no brasil
Os planos de saúde no Brasil atendem a aproximadamente 49 milhões de beneficiários, com base em dado...
Os benefícios da anchova para a saúde
Famosa pelo seu sabor forte e pela sua versatilidade, a anchova é um tipo de peixe pequeno, formado ...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Você precisa emagrecer?

Rápido e SEM PASSAR FOME...

Sem EXERCÍCIOS chatos...

SIM - NÃO