Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Galinha caipira Receita

Você gosta de galinha caipira? Se a sua reposta é sim, precisa aprender uma receita maravilhosa para comer galinha caipira sempre que quiser. Bote a mão na massa e as panelas no fogão, porque o prato é muito simples, mas delicioso!

Curiosidades

A galinha caipira é um prato típico do Brasil e foi criado ainda na época colonial. Antes de 1500, quando deu-se o Descobrimento do Brasil, não havia este prato, porque os índios não conheciam a galinha. Mais tarde, os escravos também não apreciavam a receita, o que relegou a galinha caipira a alguns setores mais privilegiados. Com o passar dos tempos, este prato tornou-se comum no Brasil, tendo suas origens remotas em receitas francesas, como a poulet en barbouille.

Na elaboração do prato pode ser utilizado o sangue da ave para finalizar a receita. Neste caso, a galinha caipira fica com uma cor escura e, por isso, recebe a denominação de galinha caipira ao molho pardo ou galinha de cabidela, como é mais conhecida no Nordeste do Brasil.

Receita de galinha caipira

Receita de galinha caipira

Atualmente, a galinha caipira é consumida mais em cidades do interior ou por pessoas que viveram em municípios menores. Mesmo assim, a receita permanece viva e vai ganhando adeptos, especialmente entre aqueles que preferem uma comida caseira, simples e bem feita, agradável ao paladar. Se você também está buscando isso, siga a receita de galinha caipira e faça uma refeição deliciosa para a sua família.

Receita de galinha caipira

Para fazer uma galinha caipira você vai precisar dos seguintes ingredientes:

– 1 galinha caipira cortada em pedaços menores

– 1 colher (sopa) de óleo da sua preferência

– 1 xícara (chá) de cebola picada

– 1 xícara (chá) de pimentão picado

– 1 xícara (chá) tomate picado

– 1 tablete de caldo de galinha

– 1 colher (sopa rasa) de corante

– Cebolinha verde, pimenta do reino e sal a gosto

– farinha de mandioca

Como fazer

O prato de galinha caipira é muito fácil de fazer. Primeiramente, você deve colocar a cebola e o pimentão na panela de pressão, dourando no óleo. Adicione sal, pimenta, corante e o caldo de galinha. Dissolva bastante os ingredientes e depois coloque a galinha caipira. Misture tudo muito bem, até temperar. Em seguida, coloque os tomates e feche a panela de pressão por aproximadamente cinco minutos.

Depois desse tempo, abra a panela de pressão e coloque um litro de água já quente. Tampe a panela de novo e deixe cozinhar por ceca de 25 minutos. Retire uma parte da água na qual a galinha caipira foi cozida e deixe os temperos no frango. Se achar necessário, peneire o caldo.

Numa segunda panela, deposite a água retirada da panela de pressão e coloque um pouco de água fria junto. Adicione sal e coloque diretamente no fogo. Aos poucos, acrescente a farinha de mandioca, mexendo até que se forme um mingau mais consistente. Depois é só jogar a cebolinha e salsinha em cima da galinha caipira e do pirão e sirva com arroz branco e salada. Fica uma delícia!

Pesquisas semelhantes

  • galinha caipira do Nordeste como fazer

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.