Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Ganhe massa muscular da maneira certa

Para ganhar massa muscular um dos aspectos mais importantes é montar um treino bem equilibrado. Mas só o treino não é suficiente, é claro. Todos nós sabemos que uma alimentação adequada, o descanso ou a suplementação também são necessários. Além disso, você precisa ter muita paciência, determinação e equilíbrio.

Unir musculação a exercícios aeróbicos é a melhor dobradinha para ganhar músculos de forma saudável e contínua, afinal adquirir massa muscular é um processo de longo prazo.

Para que os músculos se desenvolvam, eles precisam ser estimulados da maneira certa. Uma boa rotina de treino para ganhar massa muscular envolve três princípios fundamentais: a periodização, a sobrecarga e a alimentação.

Vamos entender melhor como isso funciona.

Sobrecarga

O treino que era bom e pesado ontem pode não mais servir para você hoje. Nosso corpo tem a capacidade de se adaptar muito rápido aos estímulos e deixar de responder positivamente ao mesmo treinamento.

Para estimular o crescimento dos músculos, o seu corpo precisa se adaptar para que cresça um pouco a cada treino, e é aí que entra a sobrecarga. Para que haja crescimento muscular, você precisa dificultar o trabalho para que seus músculos se fortifiquem a fim de suportarem cargas maiores.

Mas não adianta apenas aumentar o peso nos exercícios. Há outras formas de intensificar a dificuldade em seus treinos, por exemplo aumentando as séries ou as repetições, diminuindo o tempo de descanso ou a velocidade com que faz os movimentos.

Em resumo, é só você treinar mais pesado do que ontem para que possa atingir seus objetivos agora.

Ganhe massa muscular da maneira certa

Ganhe massa muscular da maneira certa

Periodização

Para ganhar massa muscular, além de aumentar a dificuldade de seu treino aos poucos, você também precisa administrar o tempo. Ou seja, é preciso dificultar o treino à medida que o tempo passa. De certo modo, aqui também estamos falando de uma forma de aumentar a carga.

Alimentação

Ainda é preciso pensar na alimentação, pois, como dissemos, apenas o treino não trará os resultados que você deseja, por isso conheça alguns alimentos ricos em proteínas que podem ajudá-lo a ganhar massa muscular.

  • carne magras, como frango e peru;
  • peixe;
  • ovo;
  • leguminosas, como feijão, grão ou soja.

Procure consumir esses alimentos 30 minutos depois de seu treino, assim seus músculos têm a chance de se recuperarem do exercício físico.

Já alimentos ricos como massa, arroz, cereais, pães e frutas, que são ricos em carboidratos, devem ser ingeridos uma hora antes mas apenas por atletas de treinos intensos.

O que mais podemos fazer?

No entanto, além dessas três dicas ainda podemos pensar em outras atitudes para aumentar nossa massa muscular, vamos conhecê-las:

  1. Faça exercícios compostos, intercalando tipos diferentes de atividades, por exemplo, perna e braço, assim você atinge mais de um músculo ao mesmo tempo.
  2. Descanse no máximo um minuto entre as séries.
  3. Use cargas suportáveis.
  4. Tenha postura nos exercícios.
  5. Faça de 6 a 12 repetições.
  6. Tire férias.
  7. Durma bem.
  8. Alimente-se adequadamente antes e depois dos exercícios.
  9. Hidrate-se.
  10. Tenha paciência, seus resultados virão.

Pronto para seu treino de hoje? Siga os conselhos que demos aqui e corra atrás de seus objetivos.

Recomendados Para Você:

3 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.