Gelatina ajuda no Combate à Celulite

Gelatina ajuda no Combate à Celulite? A celulite está entre os principais problemas que afetam as mulheres, em todas as idades, e seu tratamento é trabalhoso e requer disciplina, já que passa necessariamente por uma reeducação alimentar, na qual deve se reduzir a ingestão de carboidratos, que irão se transformar em gordura e se acumular sob a pele. Uma boa alternativa no tratamento é a substituições dos doces e outras guloseimas calóricas, pela gelatina, que além de hipocalórica é rica em colágeno, e que se usada corretamente e com a frequência certa, pode auxiliar na diminuição da celulite.

Produzida a partir de uma proteína, o colágeno, que está presente no tecido conjuntivo de diversos animais, inclusive no nosso organismo, a gelatina que conhecemos em geral é retirada dos tecidos da pele dos bovinos. Depois de passar por um complexo processo de fabricação, está finalmente pronta para o consumo humano. Fique atenta, no entanto, pois as gelatinas comuns que encontramos nos supermercados, tem a adição de corantes, conservantes e principalmente, adoçantes, que é justamente o que se deve evitar. Procure então nas lojas de suplementos alimentares, a gelatina com menor índice de adição dessas substâncias.

Artigos relacionados


Colágeno – segredo que auxilia na redução da celulite

O colágeno, que é produzido naturalmente pelo nosso corpo em maior ou menor quantidade, é a proteína responsável pela manutenção da estrutura dos tecidos que compõe a pele humana, e que confere a aparência original. São as fibras do colágeno que facilitam a circulação sanguínea e a correta eliminação de toxinas, mantendo a pele saudável em todas as suas camadas. Portanto, se nosso corpo não produz naturalmente o colágeno, podemos fazer a reposição ingerindo-o em doses diárias, o que irá fortalecer não somente a pele, mas também cabelos e unhas. Essa reposição irá favorecer o fortalecimento das estruturas dos tecidos mais profundos da pele, e o ideal é que o consumo diário seja entre 7 e 10 gramas. Quantidades maiores acabarão sendo eliminadas pelo próprio organismo, e o resultado se fará visível a partir do terceiro mês de tratamento.

Para que o consumo fique mais agradável, já que as gelatinas compradas em lojas de suplemento não tem sabor, você pode adicionar sucos de frutas naturais, e prefira as gelatinas com colágeno hidrolisado, pois a absorção será muito mais fácil por parte do organismo. Vale ressaltar que a ingestão é a única forma de absorção do colágeno, não adiantando, portanto, recorrer a cremes, máscaras e aplicação direta na pele, já que a pele não tem a capacidade de absorver diretamente a proteína.

A gelatina será uma auxiliar no combate à celulite, mas lembre-se que exercícios físicos e uma alimentação balanceada também são fundamentais para o sucesso do tratamento. É preciso diminuir drasticamente a ingestão de carboidratos e gorduras saturadas, que irão diretamente para os tecidos e aliar a reeducação alimentar à exercícios aeróbicos que irão favorecer a queima da gordura, e proporcionar o aumento da massa muscular magra. Com dedicação e paciência, além de disciplina no tratamento, é possível atenuar significativamente as causas da celulite.

Exercícios para Acabar com a Celulite


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.