Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Gengibre em conserva

O gengibre é uma raiz que provém do oriente e chegou ao Brasil há muitos anos, quando o comércio de especiarias entre os países se intensificou. O consumo de gengibre é importante para vários aspectos no organismo humano. Ele auxilia muito na manutenção do sistema respiratório. Ele faz uma limpeza nas vias aéreas superiores e é importante para manter a voz sempre clara e limpa por ser benéfico para as cordas vocais.

Uma das formas mais consumidas desta raiz é o gengibre em conserva. Existem várias receitas para fazer gengibre em conserva e cada um realiza o procedimento da forma que quiser. Algumas receitas para fazer gengibre em conserva são mais simples e outras mais complicadas, mas em praticamente todas será necessário ralar o gengibre, o que é uma tarefa relativamente demorada, principalmente para quem não tem paciência.

Veja também estes artigos:
[feed url=”http://saudenocorpo.com/feed/” number=”4″ ]

Uma das receitas de gengibre em conserva mais fáceis é esta:

Você precisará dos seguintes ingredientes:

– um gengibre grande novo

– uma xícara e meia de açúcar;

– uma xícara e meia de vinagre de arroz;

– sal.

O modo de preparo desta receita de gengibre em conserva é muito simples e pode ser feito por qualquer pessoa . A parte mais chata e demorada é a hora de ralar o gengibre. Antes de ralá-lo, é preciso descascar o gengibre e lavá-lo bem para eliminar impurezas. Em seguida, deve-se ralar o gengibre e deixá-lo com formato em rodelas bem finas.

O próximo passo é realizar a desidratação para preparar o gengibre em conserva. Utilize um escorredor de macarrão ou peneira grande e coloque ali o gengibre em rodelas e o sal. Depois da desidratação do sal, retire o gengibre dali e enrole as rodelas em papel toalha para secar ainda mais.
Depois disso, deixe o gengibre desidratado num recipiente qualquer e misture, numa panela separada, o vinagre e o açúcar. Leve ao fogo e deixe até o açúcar dissolver. Lembre-se: não é necessário ferver! Depois de dissolvido o açúcar, despeje o conteúdo da panela sobre o gengibre. Durante o processo o gengibre vai ganhando uma coloração rosada e isso é normal e essencial para fazer o gengibre em conserva.

Por fim, tampe o recipiente, leve até a geladeira e deixe por, pelo menos, um dia inteiro (24 horas). Quanto mais tempo o gengibre em conserva passar na geladeira, mais suave ele fica e mais agradável é o seu gosto. A maioria das pessoas prefere deixar o gengibre em conserva pelo tempo indicado (24 horas), pois o gosto mais forte é o que caracteriza o alimento.

O consumo de gengibre em conserva é indicado com o sushi, principalmente em restaurantes onde são servidos vários pratos com peixes diferentes. O gengibre em conserva, neste caso, realiza um papel de purificador do paladar para que o sabor de um peixe não ofusque o do próximo e a pessoa possa degustar todos os pratos de forma bem proveitosa. Aproveite esta receita e faça um belo gengibre em conserva: além de gostoso, o gengibre em conserva ajuda o organismo de várias maneiras!

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.