Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Gengibre emagrece?

Emagrecer é o desejo de milhões de pessoas por todo o mundo. Todos querem receitas que ajudem no emagrecimento, alimentos que facilitem essa missão que parece extremamente difícil para a maioria das pessoas. Além da prática diária de exercícios, é sempre bom e recomendável a consulta de um nutricionista ou qualquer outro profissional capacitado para que você saiba os melhores alimentos e desenvolva uma dieta balanceada para o seu tipo físico e para o seu tipo de metabolismo.

Porém, apesar de existirem profissionais indicados para montar uma melhor dieta, existem diversos mitos do emagrecimento que com a internet se disseminaram ainda mais. Entre verdades e mentiras, o gengibre surge como um grande aliado para o rápido emagrecimento. Originário da Índia, o gengibre, que também é conhecido como Mangarataia no norte do Brasil, tem em suas raízes diversos benefícios para a saúde, entre eles o emagrecimento.

Apesar de ser muito recomendado para o emagrecimento, o gengibre traz pelo menos 10 benefícios para a saúde. Preparado da forma certa e em combinação com outros alimentos, o gengibre pode auxiliar na prevenção do câncer de Cólon, já que, de acordo com a Universidade de Minnesota, pode retardar o crescimento de células de câncer colorretal. O gengibre também pode ser utilizado contra náuseas, contra o enjoo matinal, para alívio de azia e intoxicação alimentar, para gripes e resfriados, além de ser útil no combate as cólicas menstruais e ajudar prevenção da Nefropatia Diabética.

gengibre emagrece

gengibre emagrece

Mas se o objetivo é emagrecer, eliminar gordura e exterminar a celulite, o gengibre pode se tornar um grande aliado. O consumo diário do gengibre emagrece, seja combinado com água, limão ou até em refeições ou em chás, e também auxilia na perda de gordura.

Gengibre com Limão

Se o gengibre emagrece e é um grande ingrediente na batalha contra a balança, o limão é um de seus grandes aliados. O Gengibre acelera o metabolismo e auxilia na queima de calorias, reduzindo e evitando o acúmulo de gordura abdominal. Ele também diminui o colesterol, melhorando a mobilidade gástrica e assim, ajudando a reduzir o inchaço pela digestão de alimentos. Combinado com o limão, o gengibre tem seus benefícios aumentados, já que o limão age como termogênico e diurético, ajudando também a emagrecer e a reduzir o inchaço. O limão também age como um desintoxicante, eliminando as toxinas do organismo, além de possuir propriedades que diminuem a fome, fator importante para o emagrecimento.

O gengibre pode ser consumido em diversas refeições, como também em chás, sucos e também em seu próprio consumo, mastigando o alimento. Porém, apesar de todos os seus benefícios e de ser um grande aliado no emagrecimento, o gengibre também possui algumas contraindicações para o seu consumo. Alguns especialistas alertam como perigoso o consumo de gengibre por gestantes, podendo alterar os hormônios sexuais do feto e até causar o aborto.

O consumo de gengibre também não é indicado para quem possui hipertireoidismo, já que o alimento acelera o metabolismo e pode causar a perda de massa muscular. Apesar de também combater a azia, há relatos de azia, diarreia e desconforto estomacal após o consumo do gengibre, mostrando que ele pode causar efeitos contrários em alguns organismos.

Apesar de todas as vantagens e poucas desvantagens do gengibre, antes do consumo do alimento é recomendada a visita a um profissional especializado, um nutricionista ou um nutrólogo, que poderão indicar a melhor forma de consumo do gengibre para cada caso específico.

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.