Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Goiaba bom para o colesterol e o triglicerídeos

Nos dias de hoje, é muito comum encontrar indivíduos com o colesterol alto, e a principal causa para isso é a falta de uma alimentação saudável juntamente com o sedentarismo, ou seja, a falta de realização de atividades físicas.

Porém, para o controle do colesterol e, consequentemente, também dos triglicerídeos, uma ótima opção é a goiaba. Sendo assim, confira neste artigo por quais motivos a goiaba pode ser uma ótima opção no controle dos triglicerídeos e, também, nas taxas de colesterol alto.

A goiaba é um alimento totalmente rico em vitaminas do complexo A e C, possui grandes quantidades de manganês, ferro, potássio, fósforo e magnésio. Ou seja, a sua tabela nutricional é riquíssima, além de conter também em sua composição o ômega 6 e o próprio ácido linoleico.

Porém, o principal motivo que faz com que a fruta acabe com os altos níveis de colesterol é pelo fato de que a goiaba (principalmente a goiaba vermelha) é riquíssima em licopenos e, também, nas fibras de caráter solúveis, sendo que estas, por sua vez, têm como principal característica no nosso organismo a união com os ácidos biliares. E, juntos, os dois promovem a absorção de gorduras e o fim do entupimento das veias.

Goiaba

Goiaba

Sendo assim, um único pedaço de goiaba vermelha consumido por dia pode fazer a diferença na redução dos níveis de colesterol, na melhora dos triglicerídeos e, ainda, na própria diminuição da pressão arterial.

Por outro lado, ela também é uma fonte de vitamina C, uma vitamina que grande parte dos indivíduos apresentam falta, já que não é fácil encontrá-la em uma variedade de alimentos. E os benefícios da vitamina C também são bem agradáveis e nada limitados: a vitamina fortalece o nosso sistema imunológico, acaba com o envelhecimento precoce e, ainda, possui uma ação antioxidante no nosso organismo.

Mas no que diz respeito ao controle do colesterol, devemos destacar que a goiaba é uma das melhores formas de acabar com o colesterol alto, por conta das fibras solúveis e as ações que as mesmas promovem no corpo do indivíduo em questão.

Já no que se refere aos triglicerídeos (mesmo que eles também estejam relacionados ao aparecimento do colesterol alto), devemos destacar que problemáticas o envolvendo são mínimas após o indivíduo atentar para o consumo diário de goiabas, já que esse consumo controla também os níveis de glicose no nosso sangue.

Sendo assim, já deu para entender pelos mais variados motivos que a goiaba pode fazer a diferença no controle dos níveis negativos de colesterol, lembrando que o alto colesterol ruim é uma doença perigosa e que pode causar problemas de coração e muito mais.

Por conta disso, não perca mais tempo e inclua pelo menos uma goiaba na sua dieta diária, já que ela conta com uma série de substâncias nutricionais que certamente farão a diferença na sua qualidade de vida, e é também dessa forma que você controla e evita o colesterol alto.

Uma goiaba possui cerca de 55 calorias, ou seja, além de ser uma refeição bem leve no que diz respeito à quantidade de calorias, ela pode lhe proporcionar benefícios inimagináveis no controle do colesterol e dos níveis de triglicerídeos no organismo do ser humano.

Pesquisas semelhantes

  • goiaba
  • o que e bom para colesterol e triglicerídeos

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.