Gojiberry, já ouviu falar?

Você sabia que hoje em dia existe a moda alimentar? Digo que é moda alimentar por que é só uma pessoa famosa dizer que se alimenta com um produto e este produto se torna conhecido mundialmente e todos independente de qualquer coisa quer pelo menos experimentar o mesmo produto para ver se é tudo aquilo que a pessoa famosa diz que é. Esse é o caso desse frutinho conhecido como Gojiberry ou Goji Berry uma frutinha que há séculos é consumida pelos orientais, porém é uma novidade no Brasil, mas ela tem sido muito procurada depois que celebridades disseram que a utiliza em suas dietas e que ela realmente ajuda a eliminar o excesso de peso o que muitas pessoas desejam hoje em dia.

Porém essa frutinha tem muito mais a oferecer, ela possui também uma alta concentração de vitamina C, comumente encontrada na laranja e acerola  cada 100g da frutinha tem até 50 vezes mais vitamina C do que uma laranja de 100g, o que faz muito bem a nossa saúde e a sua ausência pode levar a doenças gravíssimas, ela também tem as vitaminas B1, B2 e B6.

Essa frutinha é originaria da Índia e China, ela também é rica em aminoácidos, sais minerais, antioxidantes. Ela não somente é eficaz em auxiliar o emagrecimento ela também tem uma substancia capaz de ativar os hormônios do crescimento, e sua quantidade calórica é de apenas 50 Kcal por cada colher de sopa, o que é recomendado diariamente, ela é encontrada em casas e lojas de produtos naturais e pode custar de R$90 a R$250,00 reais o quilo, mas seus benefícios para a saúde vão muito além do preço ou da balança.

Artigos relacionados


Gojiberry

Gojiberry

Você deve estar se perguntando, mas como eu devo consumir essa frutinha para aproveitar todos esses benefícios para a minha saúde, não é? Primeiramente o Gojiberry pode ser encontrado de três formas no mercado sendo fresca ou desidratada e em capsulas, no terceiro caso pode se comprar pela internet mesmo, porém por ser uma fruta importada encontra lá fresca pode ser uma missão impossível, a fruta pode ser misturada em saladas com outras frutas, adicionada ao melão, aos iogurtes naturais ou em sucos de frutas ou chás. Eu particularmente prefiro bater no liquidificar e fazer um pó dela e polvilhar docinhos ou simplesmente em formato de suco, o uso deve ser diário para alcançar os benefícios o mais breve possível.

Como sei que muitas pessoas devem estar curiosas por receitas para começar a usar essa frutinha no seu dia a dia, procurei, e aprovei as três receitas abaixo.

Goji Berry - Emagrecedor Forte!

1ª Receita: Suco Vermelho de Gojiberry

Ingredientes

2 fatias (médias) de melancia

1 e ½ colher (sopa) de goji berry desidratado

½ copo de água

Modo de fazer

Coloque bastante gelo e bata tudo no liquidificador. Tome em seguida. Não a necessidade de coar.

Esse suco deve ser ingerido pela manhã, esse suco ajuda a eliminar a gordura do corpo e a regularizar o colesterol, e auxilia também o bom funcionamento do intestino e dos rins, também é bom para evitar o desenvolvimento de cálculos renais pois a melancia realiza uma limpeza completa nos rins.

2ª Receita: Suco Mistureba

Ingredientes

200 ml de água de coco

1 colher (sopa) de goji berry desidratada

1 colher (sobremesa) de semente de chia

Gelo a gosto

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador e consumir em seguida.

Esse suco também deve ser consumido de manha, ele é especial para pessoas que tem anemia ou precisam melhorar seu sistema imunológico, ele também serve para hidratar ao corpo e pode ser considerado também como um suco antienvelhecimento, pois as Gojiberry são as melhores aliadas da longevidade pela grande devido à alta concentração de antioxidantes presentes nelas. Na chia encontramos fibras e ômega 3 que é essencial para a saúde do coração.

3ª Receita: Iogurte Vermelho

Ingredientes

1 Embalagem de iogurte natural 200ml

1 ou 2 Colher (sopa) de mel

¹/² Colher (sopa) de Gojiberry desidratada ou em pó.

Modo de preparo

Misturar tudo e consumir.

Essa mistura simples pode garantir mais disposição além de todos os benefícios que a Gojiberry pode oferecer, lembrando que se seu objetivo é perder peso nunca acrescente açúcar em suas receitas, acrescente mel ou adoçante. Como a Gojiberry tem um sabor exótico sempre que for necessário o uso de açúcar prefira usar o mel, pois ele tem mais benefícios para a nossa saúde.


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.