Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Hemorroida

Hemorroida são as veias ao redor do ânus ou do reto e todas as pessoas as possuem. Porém, o que pode acontecer com alguns é uma dilatação ou inchaço fora do comum nas veias do reto, que é o final do intestino. E isso é o que se chama crise hemorroidal ou doença hemorroidária, que a maioria das pessoas chama de hemorroidas.

Como acontece a hemorroida?

Mas o que causa a hemorroida? Enquanto o intestino faz movimentos, essas veias se dilatam e se retraem e, depois, voltam ao normal. Porém, quando a pessoa faz muito esforço repetidas vezes para conseguir evacuar, pois pode estar com o intestino preso ou, então, apresentar fezes endurecidas – isso dificulta que o sangue drene, e pode formar a crise hemorroidal (hemorroida).

Causas da hemorroida

Além disso, outras causas podem ser diarreia crônica; infecções anais; ficar sentado por longos períodos de tempo; fazer uma dieta pobre em fibras e ingerir pouca água; gravidez, pois o feto faz uma pressão sobre as veias da parte inferior do abdômen; obesidade, que também aumenta essa pressão nas veias abdominais; levar uma vida sedentária, pois isso reduz o estímulo para a digestão dos alimentos e a irrigação de sangue do ânus.

Outra causa pode ser um componente genético para a formação de hemorroida, pois, quando pessoas na família desenvolvem uma crise hemorroidal, isso pode indicar que existe uma predisposição para que outros também a desenvolvam. Porém, também pode acontecer de alguém na família desenvolver hemorroida sem que outros tenham tido antes. Sexo anal também pode causar hemorroida, pois essa prática pode produzir fissuras em uma região muito vascularizada.

hemorroida

Existem dois tipos de hemorroidas. Elas são classificadas como hemorroidas internas, que é quando estão no reto, e hemorroidas externas, que ficam no ânus ou no final do canal anal. Elas também podem estar presentes em quatro graus. No primeiro grau, elas não prolapsam (dilatam exageradamente) através do ânus. Já quando estão no segundo grau, elas já prolapsam através do ânus durante a evacuação, mas voltam à posição original de forma espontânea. As hemorroidas no terceiro grau prolapsam pelo ânus e só voltam pra dentro com a mão. Já no último grau, a hemorroida não volta nem com ajuda manual.

As hemorroidas internas de primeiro grau não podem ser vistas, já as hemorroidas de segundo grau aparecem de forma discreta, mas acabam nem sendo percebidas na maioria das vezes, pois normalmente não causam dor. Já as hemorroidas externas e as internas de terceiro e quarto grau podem ser identificadas facilmente e geralmente inflamam e causam dor.

Os sintomas de hemorroida são: coceira, que é provocada pelo inchaço das veias, sangramento, que acontece por causa do rompimento das veias do ânus, dor ou ardência durante ou depois de evacuar e saliência palpável no ânus.

Como tratar a hemorroida?

O tratamento da hemorroida pode ser feito com pomadas e supositórios, em casos mais leves. Já em casos mais graves é preciso fazer cirurgia (hemorroidectomia), que consiste na retirada das veias doentes. Outra opção de tratamento para hemorroida é a ligadura elástica, que consiste em estrangular a veia afetada.

como acabar com as hemoroidas

Pesquisas semelhantes

  • tratamento para hemorroidas externas

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.