Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

O que é Treino Intervalado de Alta Intensidade: HIIT

Treino Intervalado de Alta Intensidade são basicamente exercícios intervalados e de curta duração e alta intensidade. Um treino HIIT tem a duração de segundos até minutos com alguns minutos de repouso ou a execução de exercícios de baixa intensidade.

Exercícios de alta intensidade são muito utilizados por atletas de elite por se tratar de um método eficaz e rápido de queima de gordura, o método também vem sendo aplicado cada vez mais em academias e até mesmo em treinos em casa, pois com a alternância de exercícios de alta intensidade com os de baixa intensidade permitem a qualquer condicionamento físico praticar o treinos.

Este tipo de treino esta sendo muito procurado por pessoas que querem perder peso, queima gordura localizada e definir músculos, pois com o HIIT é possível obter resultados rápidos gastando menos tempo que a pratica de exercícios tradicionais.

Treino Intervalado de Alta Intensidade

Benefícios ao praticar HIIT

1 – Menos exercícios e mais resultados

Um dos benefícios mais citados em relação aos treinos HIIT é a possibilidade de praticar menos exercícios e obter mais resultados, com este tipo de treino é possível manter sessões de treino de 4 a 15 minutos por dia praticando de três a quatro vezes na semana.

Um bom exemplo destes exercícios é o Queima de 48 horas, método HIIT que conta com uma série de treinos de 4 a 5 minutos, de 3 a 4 vezes por semana. Veja o método aqui!

2 – Queima de gordura acelerada

Treino intervalado de alta intensidade queima mais gordura, pois para queimar gordura é necessário oxigênio. Ao praticar um treino  (EPOC) , o excesso de consumo de oxigênio elimina muita gordura do corpo. O exercício EPOC que quer dizer “excess post excersise oxygen consumption“, traduzindo: consumo excessivo de oxigênio após o exercício. Durante a pratica deste tipo de treino, seu metabolismo fica extremamente acelerado e permite que o mesmo queime calorias em até 48 horas apos o termino do treino.

 3 – Não tem a obrigação de equipamentos

Os treinos HIIT geralmente não requerem a utilização de equipamentos, pois boa parte dos exercícios de alta intensidade utilizam apenas o peso do próprio corpo, focando a frequência cardíaca e a queima de oxigênio. Este tipo de treino vem sendo muito utilizado por pessoas que não tem tempo de ir a academia, pois é possível pratica-lo no conforto de sua casa utilizando dicas de personal trainer online através de videos online.

4 – Perde peso sem perder músculos

Ao iniciar uma dieta para perder peso, é fato de que vai perder não só a gordura, mas também há perda de músculos em uma dieta. Estudos comprovam que o treino HIIT permite perder peso queimando gorduras e mantendo quase que 100% dos músculos. Na verdade este tipo de exercício proporciona o ganho de músculos e a perda de gordura ao mesmo tempo.

5 – Elimina a gordura visceral

Os Treino Intervalado de Alta Intensidade tem como principal característica a queima de gordura localizada, ideal para queima a gordura do abdômen que é a gordura visceral, esta gordura esta relacionada a diverso problemas de saúde como: pressão alta, diabetes e derrames. O treino HIIT ajuda a prevenir estas doenças por ser um treino que facilita muito a queima de gordura localizada.

Exemplos de Treino Intervalado de Alta Intensidade

Clique aqui! para ver mais exemplos ←

Método Tabata

Izumi Tabata foi um pesquisador japonês que liderou uma pesquisa sobre exercícios de alta intensidade nos anos 90, nesta pesquisa foram pesquisados diversos tipos de exercícios, como os de baixa intensidade até os exercícios de resistência. Esta pesquisa foi divulgada no Science in Sports and Exercise. Tabata comprovou com sua pesquisa que a intensidade do exercícios igualmente importante ou até mesmo mais importante que a quantidade de exercícios.

Depois de publicar sua pesquisa e comprovar cientificamente que funcional, Izumi Tabata criou seu método, o Tabata, e este metodo deu origem a muitos programas semelhantes a metodologia, sendo um deles o queima de 48 horas.

Protocolo Gibala

O método Gibala é um Treino Intervalado de Alta Intensidade um pouco diferente, foi desenvolvido por Martin Gibala, foi criado para ajudar pessoas que não praticam atividades físicas a mais de um ano, possui um aquecimento de 3 minutos e um descanso de 1 minuto e 15 segundos. O treino consiste em 10 séries de 1 minuto com exercício que force 60% da capacidade da pessoa.

Este método também é indicado que quem quer iniciar atividades HITT, pois é mais brando em relação ao o Treino Intervalado de Alta Intensidade tradicional.

Método Queima de 48 horas

O método queima de 48 horas foi criado pelo personal trainer Vinícius Possebon com o objetivo de ajudar pessoas a emagrecer e queima gordura localizada no conforto se sua casa através de Treino Intervalado de Alta Intensidade disponibilizado em vídeos pelo autor do método.

Os exercícios do programa são curtos e podem ser feitos de 3 a 4 dias por semana, e assim obter resultados de 1 ano em apenas 8 semanas ou menos, variando de individuo para individuo. Todos estes benéficos são possíveis graças a metodologia do método que é focado em exercícios HITT.

Com os exercícios do queima de 48 horas, cada vez que concluir uma serie de treino, o corpo continuará queimando gordura até 48 horas apos o treino. Vinícius Possebon pesquisou a mais de nove anos e descobriu que exercícios de alta intensidade e de curta duração são muito mais eficientes que métodos tradicionais de treinamentos em academias. Os treinos do q48 são de 4, 7, 12 ou no máximo 15 minutos , todos de alta intensidade que vão queimar gordura durante e até 48 horas apos os treinos.

Assista o vídeo abaixo para saber mais sobre método q48

→ Clique aqui! para ler todo o conteúdo do q48

Como iniciar um treino HIIT?

Se você chegou até aqui, é porque esta interessado em exercícios de alta intensidade e curta duração e seus benefícios, então deve estar se perguntado por onde começar a praticar treinos HIIT?

Se tem experiencia em atividades físicas como correr, andar de bicicleta ou atividades em academias, o mais indicado para você é o método tabata, mas você pode testar todos os métodos listados neste artigo e veja qual é o mais indicado para você.

Iniciando com o método Tabata!

metodo tabata

Iniciando com o método queima de 48 horas!

Para iniciar um treino HIIT utilizando o método q48, recomendados que inicie praticando um exercícios para queimar a gordura localizada da barriga, este treino HIIT tem a duração de apenas 4 minutos e conta com os melhores movimentos para queimar a gordura da barriga. Esta serie de treino faz parte do conjunto de exercícios do método q48. Inicie seu treino com o vídeo abaixo no conforto de sua casa!

Antes de iniciar o treino, se preferir você pode baixar o aplicativo do q48 para controlar o tempo. →Baixe o app aqui!

→ Clique aqui! para iniciar o q48, faça um teste (com garantia de 30 dias)

Summary
Review Date
Reviewed Item
O que é Treino Intervalado de Alta Intensidade: HIIT
Author Rating
5

Recomendados Para Você:

2 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.