Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Leite de cabra é mais vantajoso que leite de vaca

Embora possuam praticamente a mesma quantidade de gorduras e proteínas, o leite de cabra e o leite de vaca se diferenciam em vários aspectos, principalmente, na qualidade de seus nutrientes para a saúde. O leite de cabra pode ser digerido duas vezes mais rápido que o de vaca, e isso acontece porque o leite de cabra possui menos lactose, que pode fazer mal à saúde. Ou seja, o tamanho das partículas do leite de cabra são menores, e isso faz com que a digestão seja facilitada, enquanto o leite de vaca é rico em lactose, o que pode significar transtornos na saúde da digestão, principalmente, de adultos e pessoas com intolerância à lactose.

São diversos os benefícios do leite de cabra para a saúde. Ao contrário dos bebês e das crianças, os adultos não possuem as enzimas digestivas o suficiente para digerir bem o leite de vaca e podem optar pelo leite de cabra, já que a má digestão traz alguns problemas à saúde, como náuseas, vômitos e diarreia. O leite de cabra é melhor para a saúde, também, porque não possui aglutinina – uma substância que está presente no leite de vaca e que tem a função de unir as partículas gordurosas, formando uma espécie de ‘coalho’. Por ter uma absorção mais rápida, o leite de cabra é indicado para a saúde de crianças e idosos que sofrem de desnutrição.

Leite de cabra é indicado para quem tem intolerância à lactose?

Leite de cabra

Leite de cabra

O leite de cabra é uma opção para a saúde, já que estima-se que 2 à 3% da população sofra com o problema de alergia ao leite de vaca, que resulta na intolerância à lactose – transtorno pelo qual o sistema digestivo não consegue diregir o leite provocando uma série de desconfortos à saúde da pessoa. O leite de cabra, no entanto, possui duas vezes mais o ácido caproico, caprílico e cáprico. Esses nutrientes do leite de cabra são indicados para as pessoas que sofrem com a má absorção e disfunções no intestino devido ao leite de vaca. Além disso, o leite de cabra possui 20% a menos de gordura em sua composição quando é comparado com o de vaca.

É verdade que o leite de cabra estimula a produção de insulina?

Sim, é verdade sobre o leite de cabra e a insulina, que trata-se de um hormônio responsável pela entrada dos açucares dentro das células, que, por sua vez, são essenciais para a produção de energia devido à presença de substâncias bio-ativas presentes no leite de cabra. Ou seja, assim como o leite de vaca, o leite de cabra ajuda na produção da insulina, só que a primeira opção é considerada a que oferece maiores benefícios à saúde. Até por possuir menos gordura e ser digerido bem mais rápido, o leite de cabra é uma opção para diabéticos e atletas que procuram pelo soro de leite e alimentos que não prejudicam a saúde.

Composição, aproximada, do leite de cabra (100 ml):

Nutriente Leite de cabra
Energia – 65 kcal
Proteínas – 3,4 g
Carboidratos – 4,4 g
Gordura – 3,8 g
Colesterol – 11 mg
Fósforo – 111 mg
Potássio – 204 mg
Magnésio – 14 mg
Cálcio – 134 mg
Ácido Fólico – 1 mcg

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.