Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Linhaça previne contra alzheimer

A Linhaça já é uma das sementes mais consumidas pelas brasileiras que estão em busca da boa forma, uma alimentação equilibrada e mais saúde, mas o que muita gente ainda não sabe é que essa semente também pode ajudar no combate a uma doença degenerativa que ainda não tem cura, o Mal de Alzheimer.

Estudos revelaram que a semente rica em ômega 3 é uma grande aliada para quem quer cuidar da saúde e para quem quer prevenir o Alzheimer, isso porque o consumo dessa propriedade alimentar presente na semente da linhaça reduz consideravelmente a quantidade de um composto chamado beta-amiloide, presente em grande quantidade no cérebro de pessoas que tiveram o diagnóstico da doença. Os pesquisadores que conduziram o estudo afirmam, inclusive, que a grande quantidade da proteína no organismo faz com que a quantidade de beta-amiloide tenha constante queda em pessoas que já apresentam sinais de perda de memória.

O consumo deve ser diário e em doses não muito altas, já que a linhaça tem o poder de melhorar o funcionamento do intestino e pode assim fazer o órgão trabalhar em excesso.

Linhaça é uma semente poderosa para a saúde

Além das propriedades que possui e que ajudam a combater o mal de Alzheimer a linhaça ainda pode ser aliada em vários outros aspectos que melhoram a nossa saúde, uma delas é na diminuição da TPM, já que equilibra os hormônios. Outro benefício é por possuir lignanas, um inibidor de tumores, prevenindo assim um dos problemas de saúde cada vez mais comum: como o câncer de mama, cólon, próstata, pulmão entre outros.

Por possuir cinco vezes mais a quantidade de fibra que a aveia, a linhaça ajuda em outra área da saúde, no emagrecimento. Como ajuda a eliminar o colesterol mais rápido e provoca uma maior sensação de saciedade, a semente da linhaça é usada para quem busca eliminar o peso com mais facilidade.

Já no sistema imunológico a linhaça é uma grande aliada da saúde, por contar ômegas 3, 6 e 9 ajuda a fortalecer as defesas de nosso corpo e ser útil para o tratamento da anemia.

Com tantas propriedades benéficas a linhaça se torna uma super semente, capaz de nos ajudar em vários campos de nossa saúde sem que precisemos nos munir de milhares de remédios ou suplementos para isso.

Formas de consumir a linhaça e melhorar a saúde

Assim como é diversificada no combate de diversas enfermidades, essa poderosa semente, conhecida como linhaça, também pode ser consumida de uma grande variedade de formas como semente, farinha, óleo e cápsulas. Por isso os benefícios para a saúde proporcionados pela linhaça podem ser incorporados na alimentação de várias formas.

É possível bater os grãos da semente de linhaça com sucos e vitaminas, a farinha da linhaça, proveniente da trituração do grão, pode ser consumida com as refeições ou em frutas e outros grãos, já o óleo de linhaça é ideal na hora de preparar um prato mais equilibrado que nos trará muitos benefícios à saúde.

Existem também dois tipos de linhaça na natureza, uma é do mediterrâneo e encontrou um solo fértil no Brasil devido às propriedades do clima, essa é a chamada linhaça marrom, que possui a casca mais dura e por isso acredita-se que perde um pouco seus nutrientes. O outro tipo é conhecido como linhaça dourada e cresce apenas em climas mais frios, por isso é importada e chega ao país em uma quantidade maior de farinhas e óleos. Mas vale lembrar que ambas são benéficas para a saúde e devem ser consumidas em porções diárias.

Recomendados Para Você:

3 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.