Maçã preserva saúde do cérebro

Comer uma maçã por dia mantém o médico longe de você. Esse é um dos ditados populares mais curiosos da cultura brasileira e representa a importância nutricional desta fruta, que se torna indispensável no dia a dia das pessoas.

Revigorante, saborosa e importantíssima pra saúde dos que a ingerem, a maçã é um componente fundamental da alimentação e proporciona inúmeros benefícios a vários sistemas do corpo humano.

A maçã atua diretamente no organismo humano e vem se destacando pela capacidade de preservação da saúde cerebral quando consumida correta e corriqueiramente, por ser uma fonte poderosíssima de fisetina e ter grande concentração de vitaminas.

Além deste aspecto positivo, a maçã atua de forma significativa também em outros componentes do corpo humano. A saúde é abastecida com o consumo da fruta, que fornece substancia necessária para o controle de diabetes, problemas respiratórios, AVC, colesterol, doenças estomacais, prevenção de cárie dentária etc.

Percebe-se a importância desta fruta para a saúde. O mais equilibrado funcionamento das capacidades cerebrais está ligado ao consumo de maças. Pense nisso.

Saúde cerebral

A fisetina é um dos ingredientes que mais se destaca pela “amizade” com a memória. Uma pesquisa recente, realizada pelo periódico Proceedings of the National Academy of Sciences, constatou que a substancia atua com afinco no aparelho cerebral – prevenindo até mesmo doenças como o mal de Alzheimer e a perda gradativa de memória.

Maçã preserva saúde do cérebro

Maçã preserva saúde do cérebro

Ficou constatado que a substância, presente com certa abundancia na maçã, possui a incumbência de estimular mecanismos essenciais do cérebro, o que a acaba gerando a melhora natural da memória ao longo do tempo. Os especialistas afirmam que a memória, quando estimulada, proporciona felicidade, tranquilidade e certa perspicácia as pessoas e é nesse ponto que a maçã começa a se mostrar como primordial ao bem estar e a saúde.

A maçã é naturalmente rica e abundante em vitaminas, o que a torna uma das frutas mais consumidas e produzidas em terras brasileiras. Caiu no gosto de muitas pessoas por ser levemente doce e muito fácil de ser consumida, mas é na manutenção da saúde que se destaca com facilidade. Através das vitaminas do módulo B, a maçã também atua com afinco no aparelho nervoso do ser humano. Já as aparições da vitamina C e do ácido fosfórico contribuem para o fortalecimento da memória, criando uma espécie de barreira contra doenças neurodegenerativas.

É por essas e outras que a maçã deve – obrigatoriamente – estar presente na sua dispensa sempre que possível. Atuando ao lado de outros componentes como o café, o chocolate, o espinafre, o salmão e a uva, a mação favorece a sua saúde e por si só deve ser tratada com carinho por você. Sucos de maça também são bastante recomendados por autoridades da área da saúde.

Produção gigantesca

Quanto mais importante, mais produzida. Produção em massa é sinônimo de alto consumo. O Brasil é um dos maiores produtos da maçã, ficando atrás apenas de países como China, Estados Unidos, Turquia, Polônia, Irã e Itália.

Tamanha importância dada à maçã na economia brasileira é o reflexo do funcionamento da fruta em prol da boa saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.