Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Magnésio e seus beneficios para saúde

Elementos minerais são de fundamental importância para qualquer organismo, e isso não é segredo para ninguém. Porém, o que pouco se sabe, é que o Magnésio é o segundo mais importante, perdendo apenas para o Potássio. O magnésio não é dos minerais mais comentados, mas é extremamente necessário para a saúde e qualidade de vida de uma pessoa.

O magnésio é encontrado em mais de 300 enzimas espalhadas pelo nosso corpo, e ele é responsável por nos deixar saudáveis e fazer com que nosso organismo trabalha adequadamente. Em nosso corpo, é encontrada uma média de 21 a 28 gramas de magnésio. A falta deste mineral pode resultar em consequências graves e desagradáveis para a nossa saúde.

Benefícios do Magnésio

Vários são os benefícios do magnésio, e neste artigo falaremos deles para todos ficarem informados e entenderem a necessidade deste mineral. Primeiramente, o importante é saber que os principais benefícios do magnésio são contribuir na produção de energia feita pelo organismo e ajudar no metabolismo, especialmente das proteínas e das gorduras acumuladas no corpo.

O magnésio ajuda também nem manter um bom funcionamento dos intestinos, agindo como uma enzina que decompõe a comida e assimila nutrientes que farão bem para o funcionamento do corpo. Além disso, o magnésio é de suma importância para regular o nível de açúcar no sangue, ou seja, sem números ideais de magnésio no organismo, você estará correndo mais riscos de ter a diabetes desenvolvida em seu organismo.

Na contração do músculo cardíaco e no relaxamento de vasos sanguíneos, o magnésio tem também muita contribuição. Para o primeiro, o mineral faz com que o ritmo do coração e os impulsos nervosos fiquem em níveis saudáveis, e no segundo, o magnésio age como um calmante natural, permitindo que a vasodilatação ocorra e ajudando na pressão arterial.

Por último, e por ser algo pesquisado recentemente, falaremos sobre os benefícios do magnésio para com o câncer. A glutationa, um dos antioxidantes mais poderosos do organismo, precisa de magnésio para funcionar da melhor forma possível. Quando existe a presença deste mineral, o corpo consegue se proteger de metais pesados, pesticidas, produtos químicos e qualquer outro fato que possa ser responsável por desenvolver o câncer.

Magnésio

Magnésio na dieta

Após saber dos benefícios, é claro que é necessário saber onde encontrar o magnésio para ter uma nova e melhorada dieta. Colocar quantidades necessárias de magnésio na sua alimentação diária não será uma missão impossível, pelo contrário, muitos dos alimentos que sequer temos conhecimento são ricos neste mineral e poderão ajudar sua saúde e qualidade de vida a ficar cada vez melhor.

Após estudos, os homens precisam em torno de 320 mg por dia de magnésio, enquanto as mulheres apenas de 230 mg por dia. São quantidades pequenas e fáceis de serem consumidas. Os alimentos que mais contém magnésio são: coentro (com 392 mg, mais do que o suficiente para a necessidade diária), sementes de abóbora (303 mg), amêndoas (238 mg), avelãs (163 mg), acelga (81 mg), beterraba (98 mg), espinafre ou outras folhas com o mesmo tom de verde escuro (79 mg), bananas (27 mg).

Portanto, com uma vasta quantidade de alimentos ricos em magnésio, mude sua qualidade de vida e não deixe de consumir este mineral tão importante e de tão fácil acesso para o dia a dia.

Recomendados Para Você:

4 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.