Magnésio e seus beneficios para saúde

Elementos minerais são de fundamental importância para qualquer organismo, e isso não é segredo para ninguém. Porém, o que pouco se sabe, é que o Magnésio é o segundo mais importante, perdendo apenas para o Potássio. O magnésio não é dos minerais mais comentados, mas é extremamente necessário para a saúde e qualidade de vida de uma pessoa.

O magnésio é encontrado em mais de 300 enzimas espalhadas pelo nosso corpo, e ele é responsável por nos deixar saudáveis e fazer com que nosso organismo trabalha adequadamente. Em nosso corpo, é encontrada uma média de 21 a 28 gramas de magnésio. A falta deste mineral pode resultar em consequências graves e desagradáveis para a nossa saúde.

Benefícios do Magnésio

Vários são os benefícios do magnésio, e neste artigo falaremos deles para todos ficarem informados e entenderem a necessidade deste mineral. Primeiramente, o importante é saber que os principais benefícios do magnésio são contribuir na produção de energia feita pelo organismo e ajudar no metabolismo, especialmente das proteínas e das gorduras acumuladas no corpo.

Artigos relacionados  Como queimar calorias sem nenhum suor!

O magnésio ajuda também nem manter um bom funcionamento dos intestinos, agindo como uma enzina que decompõe a comida e assimila nutrientes que farão bem para o funcionamento do corpo. Além disso, o magnésio é de suma importância para regular o nível de açúcar no sangue, ou seja, sem números ideais de magnésio no organismo, você estará correndo mais riscos de ter a diabetes desenvolvida em seu organismo.

Na contração do músculo cardíaco e no relaxamento de vasos sanguíneos, o magnésio tem também muita contribuição. Para o primeiro, o mineral faz com que o ritmo do coração e os impulsos nervosos fiquem em níveis saudáveis, e no segundo, o magnésio age como um calmante natural, permitindo que a vasodilatação ocorra e ajudando na pressão arterial.

Artigos relacionados  É realmente necessário escovar os dentes 3 vezes ao dia ?

Por último, e por ser algo pesquisado recentemente, falaremos sobre os benefícios do magnésio para com o câncer. A glutationa, um dos antioxidantes mais poderosos do organismo, precisa de magnésio para funcionar da melhor forma possível. Quando existe a presença deste mineral, o corpo consegue se proteger de metais pesados, pesticidas, produtos químicos e qualquer outro fato que possa ser responsável por desenvolver o câncer.

Magnésio

Magnésio na dieta

Após saber dos benefícios, é claro que é necessário saber onde encontrar o magnésio para ter uma nova e melhorada dieta. Colocar quantidades necessárias de magnésio na sua alimentação diária não será uma missão impossível, pelo contrário, muitos dos alimentos que sequer temos conhecimento são ricos neste mineral e poderão ajudar sua saúde e qualidade de vida a ficar cada vez melhor.

Artigos relacionados  6 maneiras de tornar a vida do seu filho autista mais fácil

Após estudos, os homens precisam em torno de 320 mg por dia de magnésio, enquanto as mulheres apenas de 230 mg por dia. São quantidades pequenas e fáceis de serem consumidas. Os alimentos que mais contém magnésio são: coentro (com 392 mg, mais do que o suficiente para a necessidade diária), sementes de abóbora (303 mg), amêndoas (238 mg), avelãs (163 mg), acelga (81 mg), beterraba (98 mg), espinafre ou outras folhas com o mesmo tom de verde escuro (79 mg), bananas (27 mg).

Portanto, com uma vasta quantidade de alimentos ricos em magnésio, mude sua qualidade de vida e não deixe de consumir este mineral tão importante e de tão fácil acesso para o dia a dia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.