Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

A maior causa de infarto nas mulheres

Nos dias de hoje, a tendência é que a mulher seja mais suscetível a uma morte por conta de infarto. Isso está relacionado, em primeiro plano, pelas particularidades da saúde do próprio coração da mulher: ele é mais emocional, se apaixona com maior frequência, sofre bastante e, com frequência, está angustiado. Por estar bem mais ligado às emoções, o infarto é mais presente no público feminino que reage de forma mais frágil a tais turbulências ligadas à saúde do coração.

O infarto pode ocorrer com até 50% maior frequência nas mulheres, sendo que a taxa de mortalidade no público feminino é de 17,95 para cada 100 mulheres, sendo que entre 100 homens, o número cai para 11,89. Mas, afinal, quais serão os motivos que provocam o infarto na saúde da mulher? Confira alguns dos problemas que podem gerar um infarto no público feminino.

Sedentarismo

A maior causa de infarto nas mulheres

Mulheres que não realizam atividades físicas estão mais suscetíveis ao acontecimento de um infarto. Isso ocorre pelo fato de que o exercício físico melhora a qualidade de vida e a saúde do indivíduo como um todo, evitando o surgimento de doenças e, ainda, proporcionado melhores resultados físicos e estéticos.

Tabagismo

A maior causa de infarto nas mulheres

A maior causa de infarto nas mulheres

Outro vilão da saúde feminina e grande causador do infarto é certamente o tabagismo. Fumar acaba com a saúde dos pulmões e, com o tempo, isso pode também acabar afetando o coração, fazendo com que ele pare de bater, causando um infarto.

Obesidade

Não cuidar da obesidade, seja por meio de dietas equilibradas ou da realização de atividades físicas, também é um dos “destruidores” da saúde feminina, o que pode ocasionar, então, um infarto. O infarto, nesse caso, ocorre unicamente pela falta de proteção da saúde da mulher.

Hipertensão

A maior causa de infarto nas mulheres

A maior causa de infarto nas mulheres

A mesma coisa: a falta de exercícios físicos combinadas com uma dieta má equilibrada podem acabar resultando em uma série de doenças malignas para a saúde da mulher, como é o caso da hipertensão. E, para preveni-la, a única forma é por meio dos cuidados com a alimentação e a realização de exercícios físicos com frequência.

Por fim, já deu para perceber que a melhor forma que a mulher tem de evitar o infarto e cuidar bem da sua saúde é por meio da realização de atividades físicas com frequência e mantendo cuidado com a alimentação, não é mesmo?

A maior causa de infarto nas mulheres

A maior causa de infarto nas mulheres

Sendo assim, o melhor que a mulher deve fazer, independentemente da sua faixa etária, é dar atenção única para a sua saúde, procurando realizar um exercício físico com o qual ela se identifique por pelo menos três vezes durante a semana, o que será ideal para manter a saúde e evitar a ocorrência de um infarto.

Além do infarto, muitas são as outras doenças envolvendo o coração que podem ser ocasionadas por conta da falta de cuidado com a alimentação durante grandes períodos, e também pelo sedentarismo, ou seja, pela falta de realização de exercícios físicos.

E já deu para perceber que uma coisa leva a outra: a falta de cuidado com os exercícios e com a alimentação, culminam no sedentarismo, na hipertensão, nos níveis de colesterol alto, obesidade e uma série de outras doenças que, no fim, podem resultar no infarto e acabar com a saúde da mulher.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.