Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

A melhor dieta do mundo – Dieta Dash

Será que existe mesmo a melhor dieta do mundo? Segundo a publicação norte-americana US News & World Report, a melhor dieta para se seguir é a chamada Dash, que está em primeiro lugar no ranking das dietas há cinco anos. Mas quem escolhe e avalia as dietas? A US News & World Report chama especialistas em nutrição, diabetes, obesidade e cardiologia que avaliam os planos de dieta seguindo critérios como a facilidade para aderir à dieta, o valor nutricional, a segurança em fazer a dieta, a perda de peso em longo prazo e o controle e prevenção de doenças cardiovasculares. Assim fica bem mais fácil aderir, não é mesmo? Pois a amiga, a internet e outros veículos sempre tem uma dica de melhor dieta do mundo, mas quando são os profissionais que indicam, a história é diferente.

Saiba tudo sobre a Dash, considerada como a melhor dieta do mundo

a melhor dieta do mundo

a melhor dieta do mundo

DASH é uma sigla para Dietary Approaches to Stop Hypertension, que traduzindo para o português seria algo como dieta para acabar com a hipertensão. Nesta publicação norte-americana, a dieta venceu outras 41, ficando na frente até mesmo da dieta do mediterrâneo. O cardápio da DASH venceu em três categorias, melhor dieta em geral, o que a caracteriza como melhor dieta do mundo, dieta mais saudável e melhor dieta para controlar o diabete.

A melhor dieta do mundo já existe há quase duas décadas e se baseia em estudos que foram patrocinados pelo The National Heart, Lung, and Blood Institute (Instituto Nacional para o Coração, Pulmões e Sangue) dos EUA. Ela foi criada com o intuito de controlar a pressão arterial dos pacientes, sem que eles precisassem usar remédios. De acordo com a nutricionista do Centro de Tradução de Pesquisas e Implementação Científica deste Instituto, se comparada com a dieta normal dos norte-americanos, a DASH reduziu a pressão arterial e ainda diminuiu os níveis de gordura.

Pesquisas mostraram ainda que a melhor dieta do mundo auxilia ainda no afastamento de outras doenças como insuficiência do coração, AVC, pedras no rim, diabete e até mesmo alguns tipos de câncer. Quando a pessoa que segue a dieta respeita os limites de calorias, a DASH também ajuda a controlar os quilinhos excedentes.

Como seguir a melhor dieta do mundo?

Quem quer fazer a melhor dieta do mundo deve aumentar o consumo de nutrientes essenciais para que o organismo funcione bem, como potássio, cálcio, proteínas e fibras, e deve evitar consumir muitas calorias e gorduras, o que reduz bastante o consumo de sódio. Poucos alimentos não podem ser consumidos e a melhor dieta do mundo é fácil de seguir.

A pessoa pode comer frutas, vegetais, proteínas magras, oleaginosas, legumes, gorduras boas, laticínios e grãos, sendo que esses alimentos tem um alto valor nutricional e com eles pode-se criar um cardápio bem variado. Uma grande vantagem da melhor dieta do mundo é que é permitido o consumo de doces, porém de forma moderada.

Dicas importantes para seguir a melhor dieta do mundo são: consuma carboidratos sim, mas escolha os integrais. Troque o pão, massa e arroz pelas opções integrais; diminua o consumo de sal, e não consuma alimentos industrializados e congelados, pois eles tem muito sódio; não consuma mais frituras e escolha óleos vegetais insaturados, como o azeite, para fazer alimentos refogados e coma bastante frutas e hortaliças, de oito a dez porções diárias.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.